25/11/2007

Mimos de Amor...

Embora o título leve a pensar que pretendo escrever um poema ou algo assim, eu só vou relatar aqui algo que tenho percebido ... as pessoas estão resgatando os sentimentos de amor !
Tenho percebido nas atitudes, nas palavras, nas escritas, nos olhares e se prestar bastante atenção , até nos pensamentos alheios, uma vontade de amar.
As pessoas estão voltando a 'amar' .
Acho que enfim a falta desse sentimento esta trazendo à tona algo dele de volta.
Tem tantos dos bloguinhos falando coisas de amor, uns mais diretos e confessos , outros em forma de poemas e poesias...deixando a cabeça da gente pensar o que quiser.
Tem gente adimitindo estar apaixonado, estar amando, estar namorando...querendo casar.
Quando isso mudou?
Não percebi para ser sincera...eu lembro que algum tempo atrás as pessoas ainda tinham a necessidade de avisar:
'estamos só ficando'
Algo mudou... Mas, como eu disse, não vou escrever dessa forma que, na verdade nem sei fazer.
Vou relatar para vocês uma conversa que tive com uma senhora que é minha cliente.
Enquanto atendia essa senhora, estavamos conversando e ela , não me lembro por qual razão, começou a falar do casamento dela que já durava exatos 41 anos.
É bastante tempo, falei.
E ela disse...
'bastante tempo e, é dificil estar casada. Não pense que é fácil as vezes a gente só queria não ter casado nunca'...
Fiquei quieta , achei que em seguida viria uma porção de lamentos mas...
'Só que uma coisa eu te digo', ela falou, 'se fosse para casar hoje com ele, eu faria tudo de novo!
Eu adoro meu amor, ele faz tudo por mim. E, eu faço tudo que posso por ele também. Eu gosto de 'mimar' ele' .
Ela ainda me disse que o marido dela adorava pescar e ela , por outro lado, detestava mas ia todas as quintas-feiras ao pesqueiro com ele...enquanto ele pesca ela fica lá, olhando ele ...ficando feliz com a felicidade dele em fazer algo que tanto gosta.
Sem essa de ser feita de 'capacho' tipo...ah, eu faço tudo que você quer...sentimento de amor verdadeiro não pede nada em troca, apenas se doa...e, é isso que ela esta fazendo.
Por outro lado, ele antes de ir pescar na beira do rio, deixa a sua querida bem instalada em uma cadeira com guarda-sol, com petisquinhos e uma cervejinha gelada, como ela gosta...assim ela confessa que ele também 'mima' o amor dele.
Confessou isso com um sorriso no rosto.
Naquele momento eu desejei ter isso em minha vida, justo eu que até hoje sou uma "solteira" convicta desejei, não casar no sentido da palavra mas sim, 'mimar' o meu amor...meu amorzinho!
Nesse momento enquanto escrevo isso, minha mente voa longe...vai até o ártico .

5 comentários:

Luma Rosa disse...

Tin, eu não consigo entrar aqui quando estou no IE que nada aceita clic, o que é isso?
As pessoas de tanto se afastarem do amor, agora o querem, é cíclico!
Boa semana! Beijus

Anônimo disse...

hummm no ártico??!?!? :)
que lindo Tin..acho q realmente é isso q falta..amor...:) e acho q qdo mais falarmos dele mais a gente contagia as pessoas...

Amar é lindo...:)

vc tem um canil?!?!?! ai eu amo cães--:) beijos e otima semana..

Cristiani

Tin disse...

OI meninas!

Luma..tá fazendo pergunta dificil...ahahahah...nem sei o que é "IE" quanto mais o que poderia estar acontecendo...lembra, eu sou blogueira meia boca =P


Cris...no Ártico =P meu amorzinho é de Karasjok / Norge ...
Bom, quanto ao canil, eu tenho sim...já tem 16 anos e cachorros eu tive a vida toda, hoje tenho 25 em casa...entre meus collies e meus vira-latas adotados da rua.
Quer ver alguns, tem link alí ao lado..Fairieland (Terra das Fadas).

Beijo e boa semana!! =P

Denynha disse...

Tomara que isto seja verdade universal...
q o amor volte a reinar!!!
bjsss

Karina disse...

E qual é a distância q impede o pensamento de viajar qdo estamos amando, não?
Muito bom o texto e o exemplo de vida. São esses relacionamentos q conjugam o amor na sua verdadeira forma. Tbém mimo e sou muito mimada e isso não tem preço!!!
Bjks!!!