07/11/2007

Dança do Ventre

Eu comecei a praticar dança do ventre bem antes dos "mistérios de Jade"...vocês sabem do que estou falando? Sim...da novela...como era mesmo o nome? Esqueci mesmo...mas não importa. A verdade é que o grande "BOOM" que popularizou a dança do ventre no Brasil foi a novela. Quem mora em São Paulo tem várias oportunidades de conferir boas apresentações e bailarinas competentes na arte da Dança do Ventre.
Brasileira tem "gingado" bom para a coisa e, talento nato. Em São Paulo tem uma colônia númerosa de Árabes, Libaneses e Sírios. Temos aqui um variedade grande de restaurantes e casas de chás que, por comodidade , chamamos a todos de " Árabes" ...uma delícia! Quem ainda não conhece a casa de chá Khan El Khalili...é ótimo para namorar, curtir um encontro com amigos e de quebra ver apresentações de bailarinas muito famosas no meio artistico, tem até um bom site da casa para quem quiser matar a curiosidade...faz a busca no Google. Bom, mas na verdade o texto nada mais é do que uma introdução a uma matéria que vi hoje nas páginas da web, o título leva até lá...confere! O resgate de valores e da Feminilidade, além da auto-estima pela dança...juntas contra o Câncer de Mama.

9 comentários:

Mercia disse...

eu acho lindo danca do ventre :)
beijos

Lunna Guedes disse...

Oi moça...
Tudo bem com você - em casa tem um jabuticabeira e sempre temos visitas de joaninhas de várias cores diferentes e eu acho todas lindas. Também temos vagalumes aqui (isso em São Paulo) acredite se quiser.
Mas é que o Alto da Lapa tem jeito de cidade do interior.
Nossa! Novela, eu não entendo nada. Não mesmo. E juro que não sei de qual está falando, mas eu acho lindo a dança do ventre. Adoro ver, dançar de jeito algum, mas ver sempre... Engraçado o assunto feminilidade, é sobre isso que esotu escrevendo atualmente. Foco Femina.
Beijos meus a você.

Tin disse...

Lunna, nunca sei em qual dos seus blogs deixar meu comentário...tipo, respostinhas aos seus aqui..mas, escolhi o acqua para fazer isso.
De qualquer forma, vou deixar a resposta aqui também, no meu bloguinho =P

Lembrei o nome da novela (também não assisto isso) mas, a em questão era "O Clone".

As Joaninhas e os outros bichos só vejo em lugares como Mairiporã (que vou as vezes) e no Embú das Artes (que vou com freqüência)
Em Mairiporã, tem uma estradinha dentro da cidade , que leva as chácaras , se não me engano o nome da estradinha é "CACÉIA" ...Lá durante o verão, tem noites que fica parecendo árvore de natal com pisca-pisca ligado...os vagalumes vão namorar lá =P

super legal...uma noite dessas eu vou tentar tirar uma foto desse "evento".

Tin disse...

Mércia...me conta de sua viagem, você vai passar por São Paulo?

Denynha disse...

eu acho lindo a dança...mas aqui na minha cidade, ainda nao achei curso da mesma....
enfim, tudo que faça bem pra nós, mulheres, rs rs , vale a pena!
bjus

Mel disse...

Oi Tin, amei seu blog! Te descobri no blog da Lunna (que acabei de descobrir tbem.. rs).
Eu amo dança do ventre, acho lindo, cheguei a fazer aulas por uns 2 ou 3 anos e até participei de algumas apresentações.
E faz um bem danado pra mente, pro corpo, nos ajuda a nos conhecer, na auto-estima, a descobrir a beleza de ser mulher. Tem bailarinas ótimas que tocam a música com o corpo, isso é fantástico. Minha professora dança na casa de chá, ela falou muito de lá, mas eu ainda não fui conhecer.
Bem, bjos!
Já vi que vou querer voltar sempre nesse cantinho :]

Karina disse...

Oi Tin,
saiba q pra uma charlatã, vc realmente engana bem. rsrsrs
Tbém adorei seu blog e fico muito feliz q tenha gostado do meu cantinho. Obrigada pelo link, como de 2 blogs, então estou republicando os posts do Garimpando, aos poucos, para excluí-lo.
Aquela foto das estrelas-do-céu é do flickr (esqueci de colocar os créditos), mas já tirei algumas assim. No meu caso, deitei no chão mesmo.
Adoro fotografar e normalmente faço uns malabarismos pra encontrar o ângulo correto, principalmente pq sou muito alta, então, se não der uma ajeitada, fica parecendo q a foto é sempre de cima para baixo. rsrsrs
Bjks carinhosas!

Karina disse...

Acho lindo dança do ventre, sensual sem ser vulgar, proporciona um clima de charme e sedução. Minha irmã dançava e chegou a fazer algumas apresentações. Aliás, a professora dela (Luana) dança na casa de chá q vc mencionou.
Aliás de novo, olha minha irmã na sua página de comentários!!! rsrsrs
É a Melissa.
Bjks pra vc!!!
(Karina)

Tin disse...

ahahahah...meu que legal!

tenho irmãs no meu bloguinho...que fantástico...obrigada meninas, sejam bem vindas!

Vou colocar a Melissa ali no meu bloguinho também.
beijos!