15/11/2007

Dessas Coisas Legais

Então feriadão prolongadíssimo...
Espero que todos se divirtam ao máximo e para quem for por o pé na estrada...Vá com Deus e volte com Ele !
Eu não vou viajar, este feriadão vou curtir meus 'dogs' aqui em casa e, se não chover muito vou ao parque dar uma voltinha com os peludos.
Voltei de viagem terça feira...eu estava visitando uns amigos no Rio de Janeiro, a viagem foi boa só porque estive com gente querida...mas, foi difícil.
Como sempre fui de carro, poís sempre levo cachorros comigo.

Mas, a estrada pareceu ter 'crescido' ...o que normalmente faço em 5 horas , as vezes um pouco mais porque paro para o 'pipi' dos dogs e meu também...além da coca, pão de queijo e foto (é claro! ) levou na ida 6 horas e meia e na volta por causa da chuva que não parava , 7 horas !!

Um horror mas, apesar do estresse chegamos bem.

Lá não houve muita diferença do que sempre rola, estive com os amigos, e como sempre fiquei em Niterói .

Gosto muito mais de Niterói do que os outros lugares do Rio...mas, fui visitar os amigos no Rio também.

Dessa vez eu encontrei duas coisas legais nessa viagem. Uma delas foi a praia de Itacoatiara em Niterói mesmo, bem gostosa e que me lembrou muito algumas praias do litoral norte de São Paulo, adorei !

Mas, se você algum dia estiver por lá, visita também a praia de Camboinhas...é só seguir as placas " Praias Oceânicas" .

Engraçado isso , né?

Eu acho ... Praias oceânicas por que?

Poderia ser outra coisa além de "Oceânicas" ?

Sei lá...coisa de Carioca né?

Voltando a Itacoatiara, tem uma pedra imensa que o pessoal escala (quando consegue) e que domina o cenário...ela é imensa !

E, tem o nome de Pedra do Elefante...observa, você consegue ver a cabeça do elefante na pedra?

Mais algumas fotinhos de Itacoatiara - Niterói , Rio de Janeiro.

Olha o 'Disco Voador' ali atrás...

O treco é na verdade o Museo de Artes Modernas...mas parece um OVNI.

Enquanto isso... saindo de Niterói e indo para o Rio...

No dia que fui a casa de um amigo em Jacarepaguá, tive a oportunidade de ver coisas muito legais 'dentro do quintal' do cara...imagine você que ele mora em uma casa imensa , tipo chácara e que tudo quanto é empreendedor imobiliário quer comprar o terreno dele para fazer condomínio fechado. É um espaço único, tem uma porção de plantas interessantes lá e árvores frutíferas que quase nunca eu vejo.

E, claro tirei fotos...

Aqui tirei uma 'licença artística' e fotografei sem maiores explicações.

Uma linda espécie de bromélia.

Uma coisa que não parece ser nada mas é ...na verdade é um esqueleto de planta. Parece uma renda.

A 'escadinha do Gnomo' , vista de cima ...

A 'escadinha do Gnomo' , vista de baixo...

E, o 'exagero da natureza' uma Jaqueira pré-histórica

=P

Olha o tamanho da frutinha...

Por fim, acabei vindo embora antes que Rio de Janeiro alagasse totalmente.

Consegui sair de lá antes que meu carrinho virasse 'submarino'.

Mas, para encerrar tem uma fotinho da ponte Rio - Niterói , esse monstro da arquitetura e engenharia , pena que estava nublado no momento da foto .

E, uma garota que não é de Ipanema...mas sim de São Paulo/ Capital .

=P

Bom feriado amigos, se cuidem!

3 comentários:

Anônimo disse...

Tin, vc conseguiu belos clicks, amei tuas fotos,
bjs

Mel disse...

Tin, que belas fotos! Adorei.
É sempre bom ver os amigos. :-)
Passei aqui pra te desejar um ótimo fim de semana!
Meu feriado não foi prolongado não.. rs.. to aqui trabalhando. Mas fim de semana terá churrasco com amigos. ÊEEEE já vale e muito.
Bjos

Karina disse...

Oi Tin, q fotos lindas... pés na água salgada, escada de gnomo, pôr-do-sol, hum, q passeio gostoso!!!
Nada como dias aproveitados ao lado de pessoas queridas e de quebra ainda ter um visual desses.
Nós aqui estamos trabalhando, não deu pra emendar, mas hj começam as comemorações. rsrsrs
Bjks e um ótimo restinho de feriado pra vc.