21/11/2007

Blogando Coletivo - Dengue , a coisa é séria!

É amanhã a blogagem coletiva sobre a Dengue , meu dia vai ser corrido e para facilitar vou começar a blogar agora!
A Meire propôs uma blogagem coletiva para dia 22/11...o assunto é sério, concientização sobre a Dengue
A doença é uma daquelas coisas "sem vergonhas" .
A gente não entende como ainda hoje, depois e apesar de tanta divulgação sobre o problema e, como é fácil se prevenir, tem locais onde a população facilita as coisas para o responsável pela sua transmissão o mosquito

Eu tenho muitos cães em casa e claro, ainda mais com esse calor, eles tem vários potes e vasilhas de água espalhados pelo quintal.

Como eu faço?

Simples...eles bebem muita água e nós mantemos as vasilhas sempre cheias, mas todos os dias, lavamos todas as vasilhas pela manhã, lavamos com uma esponjinha e com água e sabão. Não há a possibilidade de haver ovinhos de mosquitos nas vasilhas pois elas são lavadas e esfregadas ...isso deve ser feito com os potes de água de seus animais de estimação.

tenho um amigo que adora aquela planta chamada Ninféia, que é uma planta aquática...ele tem algumas pequenas caixas d'água onde tem as plantinhas que tanto adora. O que ele faz para tê-las e não ter problemas com a Dengue?

Simples...ele começou a criar peixinhos lebistes nas caixas das ninféias...peixes comem os ovinhos e larvas dos mosquitos.

E dona Cida gosta das plantinhas dela adornando a entrada da casa...são vários vasinhos com aqueles pratinhos embaixo.

Mas, dona Cida sabe que não pode bobear, ela colocou areia nos pratinhos, assim quando regar as plantinhas a água não fica acumulada alí facilitando a desova dos danados mosquitos.

Gente, a coisa é feia mas, tem como evitar, é só ficar esperto!

O que você precisa saber para evitar a Dengue

É isso...fica esperto!

5 comentários:

Anônimo disse...

Tim achei otima esta dica dos peixinhos.
Obrigada pela participaçao.
Bjs

meire

Lunna Guedes disse...

Tim, faço o mesmo com a vasilha do Patrick, assim ele não fica doente porque aquela gosma que pode formar na vasilha de água deles por causa da baba causa uma doença na gengiva que faz caírem os dentes. E nós também ficamos despreocupados, já que ficamos livres da dengue.
Beijos

Mel disse...

Tin, ficou ótimo seu post!!! Pra quem tem animais realmente tem que lavar as vasilhas, não pode ter preguiça senão a dengue pega.
E essa dos peixinhos eu não sabia.

Beijos, um ótimo fim de semana pra vc!

Karina disse...

Tin, q boa dica essa dos peixinhos. Achei muito bacana essa blogagem, troca de informação, responsabilidade e conscientização - é isso aí!!!
Deixei um presentinho pra vc lá no Montanhas, espero q goste.
Bjks carinhosas e um ótimo final de semana pra vc!

Lunna Guedes disse...

Tin, o endereço do Sarau é Rua Passos da Pátria , 1865 - Alto da Lapa.
Hei! Passa lá no Acqua depois, tem presentinho pra ti.
Beijos