29/04/2009

escrever no bloguinho

O bloguinho tem quase dois anos, e só agora eu acho que estou conseguindo escrever de uma maneira mais coerente. Hoje, depois de todo esse tempo acredito que estou aprendendo a ' blogar '.
Não é fácil, no começo a gente escreve muita coisa atoa, sem padrão e sem definição ... deixa a coisa rolar até por ansiedade em acumular textos e fazer o blog ficar cheio de coisas. Passei um período em que nem tinha vontade de escrever , mas isso acontece com todo mundo que tem blog. Uma vez ou outra dá uma certa preguiça ou ainda ficamos sem assunto.
Nunca tive um outro assunto aqui que não fizesse parte do meu dia a dia. Tenho feito o possível para melhorar textos, mesmo falando de minhas coisas , que para o eventual leitor não faz a menor diferença, mas ainda quis melhorar algumas coisas para tornar mais agradável caso alguém leia uma postagem minha. Tentei melhorar também os links que completam com informações as questões abordadas nos textos , links que levam a informações globais e outro ponto de visto que não o meu próprio. Estou trabalhando melhor nas ' tags ' , que desde o ínicio do blog , eram falhas.
Mudei o visual do blog e acho que aos poucos estou conseguindo chegar lá.
Como eu já expliquei algumas vezes, é pessoal e sem pretensão , não escrevo poesia nem poema, não faço link para ' download ' nem para utilidade pública... as vezes aparece algo assim aqui no bloguinho mas, ele ( o bloguinho) serve aos meus propósitos pessoais. Sei que não é interessante para ninguém ficar lendo sobre as manias e ' coisinhas ' da vida dos outros , a não ser que voce seja uma pessoa famosa, mas na verdade acho que não tem muita gente que vem aqui ler meus textos , isso talvez se deve ao fato de eu não divulgar o bloguinho.
Não sou de reclamar da minha vida ou contar meus pensamentos aos amigos, só porque todo mundo tem um monte de coisa para fazer. Então, uso esse espaço não como um diário mas, como um lugar para jogar meus pensamentos. Isso me faz lembrar da ' penseira ' que existe no mundinho do Harry Potter.
E, assim não fico buzinando na orelha de ninguém.
Estou num momento bem ativo, pois este mês escrevi quase todos os dias , e confesso que isso me deu prazer , então mesmo não sendo o blog perfeito ainda assim é o meu bloguinho e voce é bem vindo caso apareça por aqui .
; )

rapidinha

Ainda falando da Gripe Suína , nossa situação é de ' alerta ' . Assim como em todo o mundo as autoridades estão tomando as medidas necessárias. Nossa situação é de alerta mas, ainda assim é tranquila. Não há noticias do vírus aqui no Brasil. ' Então pessoal , continuem em alerta, sigam as orientações dadas pelas autoridades da saúde.'
* Só não adianta correr na farmácia e comprar a gondôla de remédios para gripe , como esta acontecendo por ai... isso além de não servir para nada, já que o vírus é outro e também não há ocorrência dele por aqui, ainda pode a vir te prejudicar caso aconteça de o vírus da gripe Suína chegar perto de voce. Tomar medicamentos assim pode fazer com que o vírus crie resistência as drogas em seu organismo e o que poderia ser um tratamento perde sua eficácia.

27/04/2009

sorriso xoxo

É, hoje o sorriso tá assim ' xoxo ' , por ser segunda feira, por a vida estar tão difícil assim e agora a mais nova, pela ' pandêmia ' da ' GRIPE SUÍNA ' , informações aqui e aqui . Fica de olho na informação, esse é o melhor meio de se proteger !

*image by Google

ele vem ai...

Ele vem vindo, e através do Outono logo mais o Inverno chega.
Adoro o céu de Inverno, já falei muito disso no bloguinho... aquele céu azul mesclado de amarelo, laranja, rosa ... é a coisa mais linda do mundo!
Junto com essa emoção em forma de cores vem muitas lembranças, principalmente coisas de minha adolescência, momentos importantes , momentos felizes e até algumas tristezas.
Aos poucos, estou percebendo a chegada dele, o Outono passa rápido e só o percebo por causa do céu que começa a mudar e ficar mais bonito e pelas mudanças de temperatura. Diferente de outros Países onde o Outono se faz sentir no tapete de folhas vermelhas esparramadas ao chão, aqui ele passa manso. E, depois dele vem o Inverno , ai que delícia !
Hoje a previsão para o clima prevê nevoeiro... aquele misterioso ' fog ' que raramente marca presença na capital deve aparecer por várias vezes esta semana. E, eu já estou aqui me programando ( a longo prazo ) para aproveitar alguma pequena viagem ou passeio assim que o Inverno chegar e tirar muitas fotos , aproveitar o friozinho e tomar chocolate quente, ou quem sabe um vinho ... aproveitar para usar aquelas roupinhas legais e um lindo cachecol ... aproveitar as festinhas juninas, aproveitar a companhia dos amigos , quem sabe aproveitar a companhia de alguém especial.
Sem dúvida nenhuma é tudo muito charmoso!!

26/04/2009

a culpa é do sex on the beach

E tudo começou assim: sabado tem festa de aniversário para ir, uebaaa!
=)
Acontece que ganhamos uns ' drinkZINHOS ' .. sabe como é, quando a gente não costuma beber, às vezes se empolga e toma todas ... outras vezes nem tanto mas, passa mal . Minha irmã chegou faceira na festinha e depois de 2 sex on the beach a coisa ficou estranha. Pior, a festa acabou para nós, tivemos que vir embora porque a garota chegou lá assim lindinha e foi ficando verde... verde ... e o resto voce já sabe.
Um amigo tem uma camiseta que tem os dizeres - VODKA CONNECTING PEOPLE - mas, acho que para minha irmã a vodka não caiu bem. E o ' sex on the beach ' virou ' uma foda mal dada '.

*image by Google

25/04/2009

briguenta eu?

Às vezes sou chamada de briguenta, isso quando querem me xingar.Quando querem me elogiar me chamam de ' guerreira '.
Acho que sou as duas coisas, minha vida nunca foi fácil e, claro que além do fato de eu ter essa genética, eu precisava aprender a me ' defender ' .Se tem motivo para tal, eu peito de frente mesmo !
Ontem eu estava numa conversa com um amigo e, um falando para o outro como eramos quando estavamos bravos, ele me disse que dava murro na parede para não dar murro na cara dos outros ... ahauhahua ... - ai que medo !E, eu falei o que eu faço , uso todo tipo de expressão, palavrão , xingamento, blásfemia ... então é ai que eu machuco o oponente. Normalmente quem briga comigo e , claro depois fazemos as pazes , me diz que eu tenho uma boca muito grande ... ahuahuauau... AH , QUE SE DANE !
Então ele falou pra mim: - se voce me xingar eu te agarro !
Agarro é coisa boa né?
=)
Eu penso que sim , coisa gostosa ... ahuhauau, isso não é ruim em nada.
Então dessa conversa veio a certeza de que essa, certamente , seria uma boa técnica para me ' neutralizar ' . Poderia dar certo, imagina isso seria a última coisa que eu esperaria de algém numa briga. E, como eu costumo dizer : ' ninguém briga sozinho, é preciso dois para haver briga ... portanto seriam dois briguentos e não somente eu ! '
E, acho que a briga´poderia acabar rapidinho nesse caso, não é mesmo?
;)

24/04/2009

apenas um sorriso ...

... um tanto quanto ' diabólico ' .. mas é assim que eu estou sorrindo hoje ...

*image by Google

23/04/2009

quando as coisas acontecem

Dizem que quando a coisa é para ser, não tem como mudar um destino. Dizem também que ninguém morre de véspera! Não é a primeira vez que tentamos , eu e minhas irmãs , mudar a sorte de alguns animais tão sofridos que cruzam nosso caminho. Por muitas vezes conseguimos e por outras não.
Certa vez salvei um cão de um atropelamento. No acidente a bexiga dele rompeu. Por fora quase nem haviam escoreações, vendo assim voce diria ... - ah, foi nada! Mas eu tenho noção do comportamento normal de um cão e sabia que tinha algo muito errado com ele. Se eu não tivesse socorrido o cão ele morreria em algumas horas. Tivemos então que ir a um especialista para a reconstrução da bexiga. Essa coisa de veterinário especializado é complicado, além de caro é difícil de achar. Graças ao meu conhecimento ' cinófilo ' tenho isso mais facilmente. A cirúrgia foi realizada com sucesso , reconstruída a bexiga, retirado um tumor malígno e castrado , ele estava se recuperando bem. O ' Bisteka ' , como foi batizado, viveu com a gente exato um mês. Nesse tempo tentamos encontrar uma família para ele, mas adotantes ainda são poucos. Acontece que o destino do Bisteka talvez, fosse apenas ser nosso cão durante aquele tempo. Ele sobreviveu ao atropelamento e ao tumor, começou a químioterapia ... dia estava bonzinho ... dia não ... e ele foi assim vivendo durante um mês. Quando ele teve uma grande melhora, aconteceu um infarto e Bisteka nos deixou. Foram 3 vezes que o anjo da morte esteve por levá-lo e finalmente conseguiu !
Estou falando disso por dois motivos:
Introdução
A Vilma, essa cachorrinha que tiramos das ruas a questão de pouco mais de um mês e que eu já falei aqui , me fez lembrar da história do Bisteka. Vilma foi atropelada , fraturou a bacia, nós a recolhemos e socorremos... um mês depois teve tumores, míomas e inflamação de útero (piometra) , onde precisou ser operada com urgência e por especialista. E quando estava se recuperando bem dos problemas, essa madrugada Vilma foi vitíma de um AVC . Ela já esta sendo tratada e há chances de voltar ao normal e, espero que o destino dela seja melhor do que o de Bisteka.
1º motivo - Nossos animais de estimação tem e sofrem dos mesmos problemas e doenças que nós seres humanos. Então, se você não sabia disso, preste atenção ao cotidiano de seu animal de estimação. Voce saberá se algo estranho esta acontecendo pelas alterações comportamentais ou vitais dele. Não deixe de procurar um veterinário caso note algo diferente , esse gesto faz a diferença para salvar a vidinha dele.
2º motivo - Não é propaganda isso que vou fazer agora, considero utilidade pública ! O Dr. Mauro Anselmo Alves é o veterinário que me presta serviços nos casos especiais e difíceis. Aqui tem os telefones de contato para quem precisar, anote ai na sua agenda! PET STUFF - (11) 5542 7710 / 5561 4316

O Guerreiro, o Livro e a Rosa

Parece uma coisa... as datas estão rolando selvagens pelo calendário e só agora estou me dando conta de quanta coisa significativa tem para comemorar no mês de Abril ! 23 de Abril dia de São Jorge, Dia Mundial do Livro e dia da Rosa.
O 23 de abril foi escolhido pela Unesco para celebrar o Dia Mundial do Livro . Existe forte simbolismo em torno dessa data. Foi nesse mesmo dia 23 de Abril, coincidentemente, que morreram Miguel de Cervantes na Espanha e William Shakespeare na Inglaterra. Outra explicação para a escolha da data é a de que o dia 23 também é dia de São Jorge , evocando uma tradição Catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros oferecem às suas damas uma rosa vermelha de São Jorge e recebem em troca um livro.
Eu não sei dizer ao certo quanto aos acontecimentos, a história diz isso ... mas para mim tudo é muito significativo: O Guerreiro, o Livro e a Rosa.
Não sou uma pessoas dessas religiosas, mas sem dúvida São Jorge é o padroeiro dessa minha fé inconstante e que tem diretrizes próprias. Talvez por ver em São Jorge o ' Guerreiro ' acima do Santo. Quanto ao Livro.. ah, este é sempre o que me faz sonhar, vejo mundos nas páginas que leio ... realizo sonhos, confesso desejos, quero sempre mais...
E, a rosa , simbolo de amor ... Qual donzela não quer ganhar uma rosa do seu guerreiro?

*Esta é a mais linda imagem de São Jorge que eu achei e, já tenho a muito tempo, é lindíssima!

** Image by Google

22/04/2009

509

Pois é , e dia 22 de Abril é também aniversário do Brasil ! Fazem 509 anos que as Caravelas aqui chegaram... e foi quando tudo começou. Que a vida seja longa e feliz nessa terra!

*image by google

Dia da Terra

Tá fazendo algo para contribuir ? Sim, hoje dia 22 de Abril tem mais uma coisa importante , não é só o dia das jujubinhas como promove o Toons HQ . . . rs , super divertido!
Hoje também é o Dia da Terra . E, voce pode fazer muita coisa para ajudar , pode começar a economizar água, energia elétrica, quem sabe fazer uso de uma fonte alternativa de energia, reciclar, plantar uma árvore, cuidar melhor e se interessar mais pela fauna e flora, evitar de poluir, e diria até, pensar melhor e com mais carinho nas coisas comuns como animais de estimação e as coisas de seu consumo diário , seus alimentos e produtos em geral.
Em minha modesta opinião, diria também que aves e pássaros não deveriam viver em cativeiro e que ' animais de estimação ' são aqueles doméstico , ou seja, cão e gato , sejamos razoáveis !
E, se eu fosse voce tiraria mais fotos das coisas belas que voce vê por ai. Com sorte voce não vai precisar das fotos para mostrar as próximas gerações o que ' tinhamos ' aqui antes de eles nascerem! Mas, certamente essas coisas belas irão sim te deixar mais feliz sempre que olhar para elas.

*photo by Tin

21/04/2009

Dia da balinha =)

Passeando por ai , leia ' ai ' como : os demais blogs do blogger - achei um novo e interessante espaço. Claro que é piração e diversão... não poderia ser diferente ! Vou participar da divulgação do dia super importante que eles estão divulgando - O Dia das Jujubinhas !

Se voce tem alguns Inglês para gastar e alguma imaginação visita o blog ' Toons HQ ' porque amanha dia 22 de Abril é o Jellybean Day!
O dia da balinha , aqui mais conhecida como ' jujubinha ' !

HAPPY JELLYBEAN DAY !!

*image by google

Tiradentes e nossos dentes

É, hoje é feriado novamente, dessa vez é feriado de 21 de Abril, dia de Tiradentes , um cara ai que foi esquartejado em nome de uma causa que ele acreditava... Bom, acho que hoje em dia não tem muita gente assim , os ditos heróis que sempre estavam dispostos a morrer em nome de seus ideais.
O dia de hoje teve comemorações aqui em São Paulo, assim como no resto do Brasil. As comemorações são várias e de toda forma, não são iguais nos vários lugares do Brasil. Em São Paulo, a expressão maior dos festejos foi uma apresentação do tenor Italiano Andrea Bocelli que reuniu uma multidão no Parque da Independência . Certamente as pessoas devem aproveitar essas oportunidades, não é toda hora que uma celebridade da Ópera faz show assim.
E, falando em dentes... Voce é do tipo super cuidadoso, daqueles (assim como eu) que se chupar uma bala corre escovar os dentes? Tenho uma informação importante para voce. Todo pessoa que se preocupa com a saúde de seus dentes usa escova, pasta de dentes, fio dental e enxaguatório bucal diáriamente. Mas, existe um vilão entre os mocinhos... Esta comprovado, em estudo realizado nos Estados Unidos, que os enxaguatórios bucais , os que contém álcool podem ser causadores de câncer bucal !! Então, fica esperto e de agora em diante, faça uso dos enxaguatórios bucais SEM ÁLCOOL .

20/04/2009

Mudanças

Tenho pensado muito sobre isso ultimamente. Na verdade, tenho desejado muito isso ultimamente, por muitas razões, acredito que chegou a hora de mudar algo em minha vida. Não falo das pequenas mudanças do dia a dia , essas são inevitáveis e estão fora do meu controle. Falo sim de uma grande transformação.
A gente sempre esta bem com as coisas quando elas estão dando certo, quando elas estão acontecendo... no meu caso, as coisas estão acontecendo e não dando muito certo.Daí hoje, durante vários momentos do dia, me peguei pesando a respeito.Porque as mudanças que estão acontecendo não são satisfatórias, dá a impressão que nada acontece!
E, às vezes me pergunto o que eu estou esperando que mude? O que eu gostaria que fosse diferente, sinceramente? O que eu estou fazendo de errado? Por que é tão dificil? Sim, porque eu certamente estou fazendo algo errado ... Acho que para haver mudanças , primeiro é necessário a aceitação de que precisa haver um abandono de coisas que não servem mais, desde materiais a sentimentais . Será que é nisso que eu estou errando? Tem muita coisa que eu queria mudar, tem muito sentimento deteriorado dentro de mim mas, que ainda não estou pronta para jogar fora.
Hoje por acaso , passando pelos canais da TV vi num programa desses diários, onde havia um especialista em leitura de Tarot , um instante de reflexão dos meus próprios pensamentos. O rapaz estava justamente fazendo a leitura de duas cartas por signos do zodíaco , era a vez do meu sígno por isso parei para ouvir... ahahuauaua... droga, sabe o que o homem falou?
- essas duas cartas representam um momento de mudança, uma forma de renascimento que esta sendo tão necessária para voce (de Sagitário). Mas tem que se entender que para haver mudanças é necessário praticar o desapego, é necessário fazer uma 'cisão' das coisas definitivamente, para dar espaço ao novo! ... e por ai vai...
De novo eu digo ... droga! =P
Rindo para não chorar e tentando (talvez em vão) praticar o desapego para jogar fora sentimentos que não me servem mais, que não me alimentam mais e que não são retribuídos..
Assim espero.

19/04/2009

aniversário da minha mãe =)

Hoje também é aniversário da minha mãe!
Parabéns velhinha... voce é certamente a melhor mãe do mundo!
Feliz Aniversário!
=)
E, o sorriso de hoje é para ela.

Dia do Índio

Hoje é dia do índio . Comemoração que muitos esquecem pois na verdade, história não é importante para muita gente.
Comemoração em homenagem a uma raça que beira a extinção , graças ao homem branco desbravador , que em suas conquistas mundo afora nunca enxergou o povo nativo com respeito.
Eu gostaria de comemorar com festa, em homenagem aos índios do Brasil, em homenagem a uma cota de sangue indigena que corre em minhas veias. Cota essa bem diluída é verdade mas, ainda assim esta aqui. O pouco que resta de sua memória e costumes ainda é lembrada por alguns no dia 19 de Abril. No ano passado coloquei aqui no bloguinho um lindo vídeo com canção indigena e instrumentos típicos, vale conferir!
E, fala a verdade... se voce ver um indiozinho pelas ruas, voce reconheceria um?
Esse da foto é um belíssimo indiozinho Pataxó (de verdade) . Bonito ele né?
=)

*Image by Google

17/04/2009

o roubo do gato

Hoje vi um gato lindo, um desses filhos mestiços, gato de raça com gato de rua. Normalmente essas misturinhas dão lindos gatos.
O gatinho, jovem ainda mas não um filhote, estava ali sentadinho na calçada, distraído com uma borboleta que dançava na frente dele. Seus lindos e imensos olhos amarelos estavam brilhando de excitação e, às vezes ele chegava a dar uns pulinhos, em vão tenho que dizer, mas na imaginação de caçador dele certamente aquela borboleta estava quase 'pega' .
Achei tão lindo que , naquele momento eu me lamentei de não estar com minha máquina fotográfica. Sempre estou com ela mas, hoje não estava!
Dali uns minutos, ele cansou e foi deitar na calçada da casa ao lado, só observando as pessoas passarem, manso..
De dentro de um carro, que estava parado ali perto, saí um menininho e vai fazer carinho no bichano. O gatinho fica ali quietinho e uns instantes depois o menino pega o gato no colo e leva para o carro de onde saiu.
O bicho sai correndo, tenta escapar!
O menino consegue fazer ele parar e, um adulto vem correndo para ajudar, pega o gato, coloca no carro, fecha as janelas e vai embora. Eles roubaram o gato !!
Nota-se que o bicho tinha dono e estava apenas passeando e aproveitando a vidinha dele. Bem tratado, gorducho , pêlos brilhantes e bem bonito, ele foi raptado !
Fiquei indignada !!
As pessoas são ridículas, tá cheio de bicho por ai, jogado , abandonado, precisando de lar e cuidados. Então vem uma pessoa dessa e rouba um bicho que tem dono, que tem casa!
Animais ficam bonitos e felizes quando bem tratados , gente ...
se alguém quiser um animal de estimação, basta adotar um e cuidar que ele será tão bonito quanto aquele pobre gatinho que foi roubado!

dia de sorrisos

Um dia sem sorrisos é um dia perdido!

*image by google

' Ser Feliz ' no posto de gasolina.

Seguindo minha campanha de ' ser feliz ' ...

hoje tentei fazer por onde, embora tenha sido bem dificil pois já comecei o dia com alguns probleminhas. Mas, entre uma chateação e outra e um quebra pau com as irmãs (coisa leve, só bate boca mesmo), eu fui contagiada pela alegria alheia.

Aqui no bairro, abriu um novo posto de gasolina com bandeira confiável e, é onde eu tenho abastecido meu auto móvel atualmente. O posto novinho e cheio de atrativos tem ainda uma coisa bem legal, funcionários felizes ! Pelo menos no começo é só alegria.
E, hoje depois de um dia bem dificil, no final da tarde fui abastecer o carro, a garota que me atendeu super sorrisos 'all the time' foi tão simpática e tão contentinha que me fez dar risadas.

Meu humor melhorou bastante graças a ela. Mas, por que será que os funcionários do postinho novo estão tão contentes?
A menina certamente comeu uma dose extra de 'palhacitos' ou quem sabe dormiu com o Bozo...
o Bozo deve ser muito bom de cama !
=P

15/04/2009

campanha de ' ser feliz '

Estou nessa campanha própria , preciso dar um jeito nessa minha vida chata!
Tenho que limpar os armários de minha alma, tirar as coisas e pessoas que não servem mais, deixar de lado ou então doar para alguém , quem sabe?
Preciso cultivar mais o meu sorriso, que sempre foi tão espontâneo. E hoje esta na dependencia de um ' alguém ' para escapar dos meus lábios... e um dia sem sorrisos é um dia perdido! Isso esta totalmente errado e, como dizem por ai:
Não faça sua felicidade depender de alguém , seja feliz por voce mesmo!
Vou aproveitar minha campanha para colocar uns sorrisos no bloguinho. Toda publicação que eu fizer será acompanhada de um sorriso diferente, e para fazer as honras, o sorriso mais significativo ... " Cheshire cat ".

*image by google

A droga da felicidade

A droga da felicidade , tem dias que precisamos dela como nunca! E, estou falando da droga da felicidade no sentido figurado e literal. Ontem eu estava tão azeda, por tudo que é pedra colocada em meu caminho, tão azeda... que nem eu mesma estava me aguentando. A primeira coisa que me ocorreu na hora foi que eu precisava de algum açucar no meu sangue. Lembrei na hora da endorfina , a famosa "droga" orgânica da felicidade.
Ela é liberada no nosso organismo de várias formas e toda vez que isso acontece temos a sensação de estar bem. A endorfina aumenta o bem estar e diminue o estresse. Exercícos físicos liberam endorfina, mas quando voce esta de saco cheio nem sempre tem vontade de fazer exercicio. Sexo libera endorfina... aiai. Mas, naquele momento, no meu horário de trabalho apelei. Dizem por ai que o chocolate libera endorfina, e que chocolate é melhor ou tão bom quanto sexo...ahuhauhauau... Comprei uma caixa de bombons e comi metade dela na mesma hora. Fiquei bem contentinha, posso dizer!
Alem do mais, sou uma ' chocolover ' assumida. =)

14/04/2009

Proverbio

Ainda pensando nos sentimentos...
hoje ouvi um provérbio , citado na TV, que me fez 'sentir'.
Minha mãe assiste novelas, e não é meu costume mas, sempre acho interessante quando há algo mais do que simplesmente 'novela' para se mostrar. O que talvez seja o caso dessa que passa agora falando da India.
Ouvi algo que me remeteu aos meus pensamentos do dia e aos meus sentimentos constantes. Provérbio Hindu:
" 3 coisas que não voltam atrás:
- A flecha lançada.
- A palavra proferida.
- A oportunidade perdida."

13/04/2009

sentimento bom... sentimento ruim

Todos nós temos sentimentos bons e ruins o tempo todo. Hoje foi um dia de bons sentimentos.
Aconteceu assim, mais uma vez eu e minhas irmãs recolhemos das ruas um cão. Dias atrás estavamos passando quando uma cadelinha foi atropelada, em geral o motorista que atropela um animal nem para o carro, nem olha para trás.Estavamos passando quando a coitadinha foi atropelada, imediatamente paramos nosso carro e recolhemos a cadelinha, indo ao veterinário mais próximo já descobrimos que era idosa, cerca de 12 anos, sem dono e que havia fratura de bacia.Hoje passado um mês, a bacia esta bem coladinha mas, apareceram mais coisas...
A Vilma (como foi batizada) tinha vários miomas e piometra, um outro problema maior que estava causando necrose da região da vulva.A única solução e tinha que ser imediata era a castração e remoção de todos os miomas e tumores e também a necrose. Claro que isso tudo só é feito por veterinário especializado, bom daí o sentimento ruim do dia:
-Como eu faço agora, isso vai me custar uma fortuna... DROGA DE VIDA!
Afinal estamos em crise mundial e minhas finanças estão quase falecidas e não pude deixar de me lamentar de várias coisas, inclusive de minha falta de sorte.
Mas, a vidinha de Vilma esta em nossas mãos agora, então vamos lá ' largar ' os pré-datados na mão do veterinário e seja lá o que Deus quiser !!Feito tudo que foi necessário, enfim Vilma esta em casa, super bem pós cirurgia. Deu tudo certo.A melhor parte, o veterinário foi super camarada. E, por eu ter recolhido Vilma na situação em que foi e por ela ser mais uma vítima de abandono e maus tratos, o vet fez um precinho excelente, ele me ajudou a ajudar Vilma.
Obrigada Doutor!
Fica aqui o sentimento bom...
=)

12/04/2009

Páscoa II

Então .... FELIZ PÁSCOA ! .... ahuahaua

09/04/2009

Páscoa

Nem sei direito sobre isso, não sou religiosa catolicamente falando a ponto de saber.
Mas, sei que em toda parte do mundo se comemora a Páscoa e cada um de um jeito.
Eu vou falar para voces, eu comemoro comendo ovos de chocolate .... ahuahuahuaua... na minha modesta opinião é o melhor jeito de comemorar!
Esse ano só ganhei dois ovos, acho que preciso de mais alguns ...
nenhum foi de trufado de maracujá, o meu preferido mas, estavam gostosos (nota-se que foram comidos já)... chocolate sempre é!

Feliz Páscoa a todos!

05/04/2009

Afinal ele existe ou não?

A pergunta que não quer calar!
Depois que a série de livros sobre os vampiros "Cullen" foram escritos, nada mais será como antes. Será que existe perfeição após Edward Cullen?
Se voce leu sabe do que estou falando... o cara é perfeito!
Se antes já era difícil encontrar um homem dos sonhos, agora então tendo Edward como parâmetro ficou impossivel. Na internet é comum ver uma lista de comparações entre os homens e ele.
Até não sendo exatamente um ' homem ' os caras são comparados com ele e pior, nós mulheres e fêmeas de ' outras espécies ' adorariamos se eles conseguissem ser ao menos parecidos.
Olha isso: ahuahahuaua...

Então, será que existe homem após E. Cullen?

A gente sabe que homem nenhum consegue ficar sem dar 'mancadas' com a gente. Nem o vampiro em questão consegue, mas a diferença é que se ele dá a mancada é com classe, para o nosso próprio bem e principalmente tem diplomacia para dar a mancada e depois conseguir nosso perdão com muito amor...

Esse é o diferencial do homem (fictício) mais famoso do momento. O homem que toda mulher pede a Deus. Mas, que certamente não existe na vida real.

Ontem fiquei "P" da minha vida... claro né, tem um NÃO E. Cullen envolvido. Gente... homem dá mancada, é universal mas custa ser diplomático? Poderia ao menos dizer que esqueceu e pedir desculpas...

Se um dia aparecer um Edward Cullen em minha vida eu me jogo na frente. Pode até ser vampiro... não tô nem ai , afinal isso não é defeito! Defeito é ser assim do jeito que é.

*images by google

03/04/2009

fui achada pela prima perdida...rs

Gente, sempre falo que a internet é fantástica! Acredito imensamente nas ' cyber ' relações , por infinitos motivos. Semana passada aconteceu uma coisa legal.
Tenho alguns primos na região de Olinda, Pernambuco. Um tio meu foi casado com uma Pernambucana e eles tiveram 3 filhos.
A mais velha nasceu em Recife, o do meio nasceu em São Paulo e a mais nova nasceu em Recife também.Acontece que esses tios se separaram e com o fim do casamento, eu perdi contato com a tia e os primos por vários anos.
Foi ai que minha priminha , não sei bem como, conseguiu encontrar meu e-mail e mandou uma mensagem que começava assim:
' - Se voce for quem eu estou pensando, ficarei muito feliz...'
Achei tão lindinho isso... fiquei muito feliz também.
Faziam vários anos que havia perdido contato com eles e, mais uma vez com a ajuda da internet eu encontrei, no caso deles reencontrei, pessoas queridas...
encontrei não, fui encontrada!

o retorno

Esses dias foram interessantes, deu tempo de mudar algumas coisas no bloguinho , aliás que eu mudei tudo nele.
Fiquei satisfeita com o visual dele agora.
Acho que vai ficar assim então.
E, o mais legal disso foi que, enquanto eu ganhava tempo para ajustar as coisas como eu queria, fui colocando alguns vídeos de músicas que adoro.
Isso me deu uma idéia, achei legal e divertido e acho que farei um outro bloguinho só para colocar meus vídeos e músicas preferidas.
Novo projeto, preciso achar um nome para o blog em questão e depois é só formar a videoteca.
=)

Summer wine - The corrs and Bono