17/04/2009

o roubo do gato

Hoje vi um gato lindo, um desses filhos mestiços, gato de raça com gato de rua. Normalmente essas misturinhas dão lindos gatos.
O gatinho, jovem ainda mas não um filhote, estava ali sentadinho na calçada, distraído com uma borboleta que dançava na frente dele. Seus lindos e imensos olhos amarelos estavam brilhando de excitação e, às vezes ele chegava a dar uns pulinhos, em vão tenho que dizer, mas na imaginação de caçador dele certamente aquela borboleta estava quase 'pega' .
Achei tão lindo que , naquele momento eu me lamentei de não estar com minha máquina fotográfica. Sempre estou com ela mas, hoje não estava!
Dali uns minutos, ele cansou e foi deitar na calçada da casa ao lado, só observando as pessoas passarem, manso..
De dentro de um carro, que estava parado ali perto, saí um menininho e vai fazer carinho no bichano. O gatinho fica ali quietinho e uns instantes depois o menino pega o gato no colo e leva para o carro de onde saiu.
O bicho sai correndo, tenta escapar!
O menino consegue fazer ele parar e, um adulto vem correndo para ajudar, pega o gato, coloca no carro, fecha as janelas e vai embora. Eles roubaram o gato !!
Nota-se que o bicho tinha dono e estava apenas passeando e aproveitando a vidinha dele. Bem tratado, gorducho , pêlos brilhantes e bem bonito, ele foi raptado !
Fiquei indignada !!
As pessoas são ridículas, tá cheio de bicho por ai, jogado , abandonado, precisando de lar e cuidados. Então vem uma pessoa dessa e rouba um bicho que tem dono, que tem casa!
Animais ficam bonitos e felizes quando bem tratados , gente ...
se alguém quiser um animal de estimação, basta adotar um e cuidar que ele será tão bonito quanto aquele pobre gatinho que foi roubado!

Nenhum comentário: