23/04/2009

O Guerreiro, o Livro e a Rosa

Parece uma coisa... as datas estão rolando selvagens pelo calendário e só agora estou me dando conta de quanta coisa significativa tem para comemorar no mês de Abril ! 23 de Abril dia de São Jorge, Dia Mundial do Livro e dia da Rosa.
O 23 de abril foi escolhido pela Unesco para celebrar o Dia Mundial do Livro . Existe forte simbolismo em torno dessa data. Foi nesse mesmo dia 23 de Abril, coincidentemente, que morreram Miguel de Cervantes na Espanha e William Shakespeare na Inglaterra. Outra explicação para a escolha da data é a de que o dia 23 também é dia de São Jorge , evocando uma tradição Catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros oferecem às suas damas uma rosa vermelha de São Jorge e recebem em troca um livro.
Eu não sei dizer ao certo quanto aos acontecimentos, a história diz isso ... mas para mim tudo é muito significativo: O Guerreiro, o Livro e a Rosa.
Não sou uma pessoas dessas religiosas, mas sem dúvida São Jorge é o padroeiro dessa minha fé inconstante e que tem diretrizes próprias. Talvez por ver em São Jorge o ' Guerreiro ' acima do Santo. Quanto ao Livro.. ah, este é sempre o que me faz sonhar, vejo mundos nas páginas que leio ... realizo sonhos, confesso desejos, quero sempre mais...
E, a rosa , simbolo de amor ... Qual donzela não quer ganhar uma rosa do seu guerreiro?

*Esta é a mais linda imagem de São Jorge que eu achei e, já tenho a muito tempo, é lindíssima!

** Image by Google

Nenhum comentário: