23/04/2009

quando as coisas acontecem

Dizem que quando a coisa é para ser, não tem como mudar um destino. Dizem também que ninguém morre de véspera! Não é a primeira vez que tentamos , eu e minhas irmãs , mudar a sorte de alguns animais tão sofridos que cruzam nosso caminho. Por muitas vezes conseguimos e por outras não.
Certa vez salvei um cão de um atropelamento. No acidente a bexiga dele rompeu. Por fora quase nem haviam escoreações, vendo assim voce diria ... - ah, foi nada! Mas eu tenho noção do comportamento normal de um cão e sabia que tinha algo muito errado com ele. Se eu não tivesse socorrido o cão ele morreria em algumas horas. Tivemos então que ir a um especialista para a reconstrução da bexiga. Essa coisa de veterinário especializado é complicado, além de caro é difícil de achar. Graças ao meu conhecimento ' cinófilo ' tenho isso mais facilmente. A cirúrgia foi realizada com sucesso , reconstruída a bexiga, retirado um tumor malígno e castrado , ele estava se recuperando bem. O ' Bisteka ' , como foi batizado, viveu com a gente exato um mês. Nesse tempo tentamos encontrar uma família para ele, mas adotantes ainda são poucos. Acontece que o destino do Bisteka talvez, fosse apenas ser nosso cão durante aquele tempo. Ele sobreviveu ao atropelamento e ao tumor, começou a químioterapia ... dia estava bonzinho ... dia não ... e ele foi assim vivendo durante um mês. Quando ele teve uma grande melhora, aconteceu um infarto e Bisteka nos deixou. Foram 3 vezes que o anjo da morte esteve por levá-lo e finalmente conseguiu !
Estou falando disso por dois motivos:
Introdução
A Vilma, essa cachorrinha que tiramos das ruas a questão de pouco mais de um mês e que eu já falei aqui , me fez lembrar da história do Bisteka. Vilma foi atropelada , fraturou a bacia, nós a recolhemos e socorremos... um mês depois teve tumores, míomas e inflamação de útero (piometra) , onde precisou ser operada com urgência e por especialista. E quando estava se recuperando bem dos problemas, essa madrugada Vilma foi vitíma de um AVC . Ela já esta sendo tratada e há chances de voltar ao normal e, espero que o destino dela seja melhor do que o de Bisteka.
1º motivo - Nossos animais de estimação tem e sofrem dos mesmos problemas e doenças que nós seres humanos. Então, se você não sabia disso, preste atenção ao cotidiano de seu animal de estimação. Voce saberá se algo estranho esta acontecendo pelas alterações comportamentais ou vitais dele. Não deixe de procurar um veterinário caso note algo diferente , esse gesto faz a diferença para salvar a vidinha dele.
2º motivo - Não é propaganda isso que vou fazer agora, considero utilidade pública ! O Dr. Mauro Anselmo Alves é o veterinário que me presta serviços nos casos especiais e difíceis. Aqui tem os telefones de contato para quem precisar, anote ai na sua agenda! PET STUFF - (11) 5542 7710 / 5561 4316

Nenhum comentário: