04/05/2008

Dia de Amigo - Comemorando Um ano!

Mércia, Léo e eu estamos comemorando aniversário de Amizade, 05/05.
Resolvemos fazer uma blogagem “coletiva” de três.
E, como o tema da blogagem é nossa amizade, eu vou contar a respeito de como conheci esses dois.
A um ano atrás , eu estava navegando pela NET em busca de informações sobre a Noruega. Tudo começou assim...
Descobri a Mércia através do blog que ela tem a bastante tempo e que, percebi ter uma galera super fiel de leitores.
Nesse blog a Mércia conta suas aventuras pelas terras do Norte, ela fala de seus dias vivendo na Noruega.
Desde a primeira vez que li suas publicações eu me tornei uma fã de Mércia .
Ela prende a atenção da gente, suas postagens são sempre cheias de detalhes e sempre muito divertidas.
Ela me recebeu super bem logo de cara e, nos tornamos ‘cyber’ amigas. Costumo dizer que Mércia deveria ser a ‘embaixatriz das cyber amizades’.
E, ela foi a principal inspiração para o nascimento do bloguinho da Tin.
Eu nunca imaginei que teria um blog, ainda mais que esse bloguinho durasse tanto tempo.
Depois que conheci o blog da Mércia desejei ter um para mim também, achei que seria divertido pois, parecia que ela tinha tanta diversão fazendo aquilo.
Isso significa que , estou completando um ano de amizade com Mércia e um ano de bloguinho em breve.
Olha a Mércia aqui!
Mércinha é divertida, nem parece ser a Dra. Brasileira que trabalha em uma super universidade do Ártico, onde ela convive com vários ‘experts’ , assim como ela, em engenharia petro-química...ahahahah, nem sei se isso que estou falando existe, me refiro ao termo engenharia petro-química mas, é isso Mércia?
Brasileirinha danada que foi para lá mostrar seu valor.
Achei o máximo...ela é tão simples e tão legal que só consigo ver a “Mércinha”.
Tomara que um dia eu consiga fazer a transição de ‘cyber’ para amiga real.
Enquanto isso não acontece, eu daqui acompanho ela lá.
Parabéns a nós por esse um ano de amizade minha querida Mércia Maravilha.

Conheci o Léo na Net pela mesma razão que conheci a Mércia.
Quando buscava informações sobre a Noruega eu também procurava alguém que soubesse algo da língua para aprender Norueguês.
Fui buscar isso através de um grupo de estudos. E, por acaso, posteriormente achei o Léo no chat gringo. Ele estava no grupo e no chat e, percebi isso pelo ‘nick name’ dele.
deixei alguns recados pela 'rede' e consegui fazer contato.
Nós trocamos informações por um tempo via Net e depois resolvemos nos encontrar pessoalmente.
Foi um dia engraçado...digamos que depois de uma ano de amizade com o Léo eu descobri que no dia do nosso primeiro encontro eu dei várias mancadas com ele.
O Léo sempre foi muito preso em suas ações, por ser um cara tímido ele geralmente pensa muito mas, quase nunca libera esses pensamentos.
Nosso primeiro encontro foi marcado em uma estação de metrô, lógico...
Afinal eu ainda não tinha certeza se ele não era um tarado da Net...ahahahaha Brincadeira Léo!
Nós resolvemos começar a estudar Norueguês juntos, ele tinha algum material e eu estava disposta a aprender.
Marcamos para ir ao Centro Cultural de São Paulo, onde eu tinha certeza que poderíamos estudar com nosso material e ainda dar sorte de encontrar algo na biblioteca do Centro Cultural.
Cheguei na estação do metrô e fiquei lá esperando ele chegar.
Léo foi pontual, então na hora marcada nos encontramos e fomos juntos a biblioteca...lá conseguimos uma mesinha para ficar e estudar.
Quando saí de casa naquele dia, pensei vou levar uns lanchinhos para a gente comer enquanto estudamos, assim preparei lanchinhos do tipo ‘natural’ .
Minha dieta tem muito peixe, preparei um patê de atum e montei lanchinhos com folhas verdes e patê.
Bom, essa foi a primeira mancada com Léo...
Eu ofereci o lanchinho que preparei para ele , disse que era de atum, ele aceitou , comeu e disse que estava gostoso.
Mas depois ele me contou que estava cansado de comer peixe...depois de meses fui descobrir que Léo estava em uma dieta forçada de peixe, pois naquela época a mãe dele estava achando muito fácil colocar peixe frito na marmita dele todo dia, e que isso durou mais de um mês, foi até motivo de postagem no bloguinho dele e por várias vezes ele reclamava que não agüentava mais comer peixe....ahahahahaha...
Léo , por que você demorou tanto tempo para me falar isso??!!
O dia correu tão rápido que nem deu tempo de estudar muito mas, tivemos tempo de fazer outras coisas que para mim eram simples mas, para o Léo não.
Esses dias atrás também fiquei sabendo que ele morria de vergonha de ir a FINAC, uma imensa ‘book store’ que tem por aqui.
E, adivinha o que eu convidei ele a fazer no primeiro encontro, você tem idéia, heim??!!
Isso mesmo, depois do horário de nosso estudo eu falei para ele:
-Léo, vamos aproveitar que estamos aqui ao lado e vamos até a Finac procurar um dicionário de Norueguês para comprar?
É claro que ele não falou nada...só disse assim:
-Ahmm...tudo bem.
Ahahahahahaha, gente só rindo, por que depois de quase um ano ele me conta essas coisas???!!!
Olha o Léo aqui!
Bom, depois disso, nós estudamos juntos por várias vezes, saímos para alguns passeios e fizemos alguns programas de super amigos, tipo nossa ‘cinemateca’ onde aproveitamos para almoçar juntos e a tarde assistir filmes com pipoca e coca-cola aqui em casa. Eu e Léo estamos comemorando aniversário de um ano de amigo também, pois na mesma época que encontrei Mércia encontrei o Super Léo.
Tudo isso para poder dizer que esses dois são muito legais e que me orgulho das conquistas deles, me animo com e aprecio a amizade deles, quero ter sempre comigo esses Super Amigos .
Super beijos e parabéns por um ano de Amigos Super Léo e Mércia Maravilha.

4 comentários:

Leo disse...

Oi Cintia!

Hahahaha! Ficou muito legal o post! Tá sendo bom lembrar daquele dia! Quer dizer que você desconfiava que eu era um tarado né?? Esses negócios do peixe e da Fnac foram sossegados, desencana, hehehe! Poxa, gostei do "Super Léo"! Se eu soubesse disso antes, eu tirava uma foto com a roupa do Superhomem que eu tenho aqui em casa!

Beijos Cintia, e parabéns!

mercia disse...

Tin,
nossa... me colocou de mulher maravilha??? heehhehehehe... adorei o post!!!! sabe que eu fico me imaginando ai com vcs... acho que o Leo vai reclamar comigo e falar que é pra eu imaginar vocês aqui comigo ;-)

Obrigada pelo carinho de sempre!
beijos!

Ahhh... e petro-quimica eu não sei se existe... mas eu não trabalho com quimica... ARGH... sai pra lá... hehehehehe....
eu trabalho com geofísica :-)
Ta... mas é tudo louco do mesmo jeito... então no final da no mesmo ;-)

Tin disse...

É, desculpa as besteiras e as PETRO-BABOZEIRAS...mas é isso ai...feliz por ter vocês, seja aqui, ai ou lá!

Beijos super amigos, adoro vocês!

ps: Léo, que negócio é esse de roupa de super homem, heim?! O_o

Luma disse...

Li as três postagens! Engraçada a desconfiança do primeiro encontro gerada, logicamente por ansiedade! É sempre formulamos algo na nossa mente, sinal que pensamos!
Parabéns Tin pelas amizades. A blogosfera é um ambiente que aproxima as pessoas.
Beijus