26/06/2007

A polêmica do Chat Norueguês

Então , hoje vim aqui falar da postagem anterior...
Minha frase "Matar um Norueguês" gerou polêmica entre amigos...ahahahah
Vamos lá.
Seguinte, tem gente me perguntando sobre a coisa toda pois não ficou claro para alguns que leram. Eu vou esclarecer o rolo.
Como alguns já sabem, eu estou estudando Norueguês, não é fácil já que, como disse a amiguinha Mércia, "uma língua quase morta que ninguém fala"...
Só eles mesmos, e ainda assim com muita variação de região para região, eles tem dois tipos de Norueguês oficial que são o Bokmål e o Nynorsk...e ainda um monte de DIALETOS.
Enfim, a coisa é dificil e para piorar não existe material disponível em Português. sendo assim todo aprendizado que tenho foi através do Inglês.
Para melhorar o que aprendi, e sendo eu uma pessoa que acredita em CYBER RELACIONAMENTOS , fui eu "a cata" na web. Nessa peneirada que fiz atrás das coisas, conheci gente legal, entre eles o Leonardo , primeiro amigo de net e depois na vida real ,meu parceiro de estudo e a Mércia, ainda amiga virtual.
Conheci gente boa mesmo, vários Norueguêses...eles são uns carinhas legais esses Nórdicos. Sempre dispostos a ajudar...EXCETO O MULEQUE DO CHAT .
Enfim, estava eu lá no chat, mesmo me comunicando básicamente em Inglês, e aprendendo com eles algumas coisas do Norsk...eis que surge um pivete de 15 anos, moderador do chat e me diz que aquele era um chat Norueguês e portanto estava proíbido o uso de qualquer outra língua. Claro que eu falei que estava lá tentando aprender e que ainda não poderia teclar na língua dele pois meu conhecimento não permetia.
ele não quis nem saber, simplesmente me derrubou do chat e quando eu voltei ele me deixou no castigo...ME BANIU POR DOIS DIAS.
Bom, ainda não voltei lá mas, quando voltar ele vai tentar encher meu saco pois, tá na cara que ele não gosta de estrangeiros...daí vou ser obrigada a ameaçar também. Não existem essas regras "discriminatórias" em chats de lugar nenhum do mundo e claro eu consegui ver que nas regras daquele não há nada mencionado sobre não ser permitido outro idioma.
Os caras que fizeram o chat são burros de colocar um muleque como moderador mas, não são tão burros assim de editar uma regra que caracteriza discriminação e/ou racismo.
E, quando rolar isso eu vou falar:
Det er diskriminering, så klart du vet...Vil du at jeg skal rapportere deg til chatte administrajonen?

4 comentários:

Anônimo disse...

Vá com calma que tudo se ajeita. Se não der de um jeito, dá de outro. A Mércia estuda o norueguês e poderá passar pra você muitas dicas. Ela inclusive tem postagens que são verdadeiras aulas de norueguês. Quer saber? A Mércia é ótima e seri não, pra mim ela é danada para encontrar alternativas.
Cadinho RoCo

Anônimo disse...

Vá com calma que as coisas se ajeitam.
Cadinho RoCo

Mercia disse...

isso Tin!!! volta lá e xinga esse norueguês... porque ele não tem nem idade pra saber dos problemas do mundo!
beijos

Tin disse...

Vejam vocês que houve uma "correção" na frase em Norueguês...um novo amiguinho do chat me ajudou, ele estava lá quando o outro carinha pentelho me pôs para fora....E, veja o que são as diferenças, o chatinho que modera tem 15 e o outro que me disse, "não esquenta, a vida dele é só isso aqui" também tem 15. Enfim pelo menos com um Norueguês de 15 bem legal já se ganha o dia ...ahahahah. Obrigada mércia pelo incentivo ao meu estilo, gostei!
E Cadinho, bom te ver por aqui, obrigada pelo conselho de tenha calma, você tem razão também. =P