30/06/2007

"Fog" - nevoeiro de São Paulo causa zona no Brasil.

Na postagem de ontem havia comentado que São Paulo vivia um momento de inverno que a muito não acontecia. Estavamos com intenso nevoeiro na cidade, quase não se dava para ver nada a frente.
Bom, o resultado não demorou a surgir...
Começo de férias e todo mundo quer viajar, daí já é normal aeroporto lotado, agora imagina quando os aviões , por causa do mal tempo, não conseguem levantar vôo?
A coisa complicou, já havia um histórico recente de atrasos por causa dos controladores de vôo, acho que ainda não totalmente recuperado poís, os aviões estão em atraso diariamente ainda.
Agora o tempo ruim causou uma zona!
Imagina a coisa assim, os maiores aeroportos do Brasil cancelando vôos porque aqui em São Paulo nada subia nem descia.
Segundo a Infraero 178 vôos foram cancelados desde ontem à noite por causa do nevoeiro em São Paulo.
A real que Brasileiro não está acostumado com isso, o clima aqui é sempre tão estável que isso nunca acontece. Diferente de vários lugares do mundo onde o tempo ruim no inverno é comum e os atrasos e cancelamentos nos aeroportos também.
Eu fui a Europa no inverno de 2006. Minha primeira experiência com o tempo ruim...
Minha chegada foi em Milão /Italia , de lá teria conexão para Geneva/ Suiça, minha primeira parada. Bom, a coisa foi assim, com nevoeiro e muito frio em Milão e alguns vôos chegando e aterrissando, só que daí a alguns minutos tudo mudou...nada se mexia. Conclusão o aeroporto começou a entrar em caos total...ninguém sabia de mais nada, ninguém seguia viagem. Aquela puta confusão, gente batendo boca, fila para tudo quanto é lado.
Ficamos dois dias em Milão por conta disso, dois dias quase que completamente passados em filas dentro do aeroporto para resolver questões burocráticas e tentar embarcar. Como eu vinha de outro País para uma conexão, tive direito a uma dormidinha rápida em um hotel arranjado pela companhia aérea. Isso compensou, fiquei por cinco gloriosas horas em um hotel maravilhoso, na costrução de um castelo medieval ,que agora tinha mármore carraro no banheiro e cama king size só para mim =P
Bom, só que eu já estava tão cansada e ainda muito tensa para não perder a hora do transporte de volta para o aeroporto no dia seguinte para a tentativa de prosseguir viagem que, na verdade não deu para curtir muita coisa no hotel. Só um jantar muito peculiar onde, com tantos passageiros de tantos lugares do mundo na mesma situação que eu, o cenário do salão de jantar do hotel se transformou em um verdadeiro Cenário de Agatha Christie.
O Salão repleto gente de todo lugar do mundo, vários idiomas murmurados, todas as mesas ocupadas, lindissímos e enormes candelabros de cristal no teto com pinturas de cenas da idade média Italiana, luzes de velas, um cardápio ótimo , muito saboroso...um suspense no ar, será que amanhã o tempo estará melhor e conseguiremos prosseguir viagem?
Em minha mesa sentamos em dez pessoas, eu e um amigo do Brasil, um rapaz de Malta o mais fofo de todos (pois claro que não perdi a oportunidade de paquerar, logo fiquei amiga dele)...dois coreanos, um casal da França, um Polonês, uma Argentina e um último personagem que me chamou muito a atenção, um rapaz cineasta da Transílvânia / Romenia!
Daí minha mente criou asas...imagina na minha mesa de jantar tem um vampiro!
O primeiro vampiro que conheço na vida...ahahahahah, que viagem!
Ele bem que poderia ser o Conde Drácula. Bom, mas só para ficar melhor, durante o jantar conversa vai, conversa vem o conde Drácula cineasta disse ser apaixonado por Cidade de Deus, na opinião dele o filme é sensacional, e que o cinema Brasileiro é muito forte ( no sentido de intenso) , claro que fiquei feliz com o elogio. Afinal sou Brasileira.
Bom, mas dessa lembrança só sobraram duas fotos, uma da fachada do hotel com dois lindos leões de pedra ladeando a porta e uma foto minha, essa daí com cara de "malacabada" , depois de mais 27 horas sem dormir , e tendo cochilado por menos de quatro horas , tomando um café da manhã correndo, já com a mochila nas costas, as quase cinco da madrugada para voltar ao aeroporto onde o tempo ruim ainda me deixaria esperando por mais 14 horas até conseguir tomar minha conexão para Suiça.

Bom, valeu a pena tudo aquilo, pude ver que Europeu também saí no palavrão e até na porrada quando fica na fila, que aeroporto é igual em qualquer lugar do mundo e que nessa hora PRIMEIRO MUNDO não existe...é tudo igual.

Ah, e não posso esquecer que conheci um vampiro. =P

Aqui no Brasil as coisas estão acontecendo, hoje a Tocha Olímpica esta passeando pelo País, ela viaja por aqui, independente do tempo, os jogos Panamericanos estão chegando. Hoje no Rio de janeiro vários eventos esportivos inauguraram os novos estádios que serão palco dos jogos. O jogo de vôlei das garotas Brasileiras foi no Maracanãzinho, elas venceram o time da Sérvia e Monte Negro. Enquanto isso, no mundo os meninos do Brasil ganharam no vôlei contra o time da Finlândia, na casa deles. Tomará que o Pan seja cheio de grandes vitórias do Brasil...Eu sou Brasileira, com muito orgulho e com muito amor!

Ainda no Mundo... As tentativas de atentados terrorista ao Reino Unido mais uma vez faz a gente pensar. Por que tem que existir gente assim no mundo?

Essa praga chamada "terrorista" coloca todos em alerta , destrói vidas...destrói sonhos.

Tomará que um dia isso acabe...eu sou do Mundo, com muito orgulho e com muito amor!

Nenhum comentário: