23/06/2007

O Pescador

O Pescador Quem é esse? Não é ninguém em particular, é o trabalhador. Pensando em meus afazeres cheguei neste tópico de hoje...
Quando a gente é pequeno nossos pais se "arrebentam" para dar o que podem para nós, muitas vezes coisas que eles nunca tiveram a oportunidade de ter para eles. Nessa fase de nossa vida, descompromissada e feliz, qualquer coisa que ganhamos é muito legal, as vezes são coisas bobas, outras vezes são coisas que , se soubessemos o valor, ou seja quanto os coitados tiveram que trabalhar para comprar aquilo, dariamos muito mais valor e cuidariamos melhor de nossos "presentes".
Nem todo mundo ganha tudo na vida, outros ganham mais do que merecem ou do que realmente precisam.
Meu pai sempre fez o que pode...
O pior é que a gente só percebe esses tesouros quando a vida já andou um bocado.
No meu caso , minhas responsabilidades vieram a seu tempo, e hoje eu me dou os meus presentes.
É bem verdade que o meu ganha pão , o meu sustento, o que me permite "me presentear" , também foi um presente de meu pai.
Hoje minha profissão me dá o que eu preciso, é através do meu trabalho que faço minha vida acontecer. E, minha profissão eu aprendi com meu pai, ele me mostrou o caminho, ele proveu meus estudos e me deu a oportunidade de seguir adiante. Sempre que eu reclamava de alguma coisa ele falava que nada é fácil, ninguém disse que seria.
Com paciência ele me ensinou o que sabia, me deu meu primeiro cliente e com isso meu primeiro dinheirinho.
Este tópico na verdade foi uma coisa de pura saudades que bateu do meu velho.

O que ele sempre falava:

"Cintinha, eu não vou te dar o peixe , vou te ensinar a pescar."

Nenhum comentário: