05/06/2007

Meio Ambiente

Bom, hoje é dia do meio ambiente, o que eu posso fazer para ajudar?
Sei lá, acho isso meio forçado até...a gente pode até fazer de um lado mas, sempre estraga do outro.
A única coisa que eu faço é separar o lixo do material reciclável. Já acostumei a fazer isso mas, no fim só metade desse material acaba na cooperativa de reciclagem, a outra parte fica jogada pelas ruas, ou sabe lá onde...é que os catadores separam o material que é possível vender dos que não interessam. Poís então toda minha boa vontade não vale de quase nada.
Bom seria se a coleta municípal funcionasse de verdade. Mas não vou criar apologia quanto a isso.
Só vou fazer mais dois comentários, primeiro o aquecimento global, como todos sabem a coisa ta aumentando rápidamente, as geleiras dos polos estão derretendo, os animais estão ficando sem seu ambiente natural o que na certa vai acarretar danos irreverssíveis e toda aquela água que vem dos polos está causando manifestações naturais catastróficas, tipo Tisuname por exemplo.
Com certeza isso também afeta o clíma , nunca passei um Outono tão frio aqui em São Paulo, estamos com temperaturas de Inverno já. Imaginem vocês que Campos do Jordão, região serrana do estado de São Paulo conhecida como "A Suiça Brasileira" , chega aos -1°C nas madrugadas ! Se continuar assim nosso inverno será rigoroso e pode até nevar por lá, coisa que acontece de anos em anos, no Sul do País provavelmente vai rolar. Quando falo para os amigos do exterior que aqui as vezes neva eles acham um absurdo, tá certo que não é nada igual ao que eles tem mas, é neve gente.
Tudo isso é coisa para se pensar...
Segundo, depois de ver esta foto aí que eu tirei na estação passada no parque aqui perto de casa, não esta ruim apesar que eu ter tirado com zoom máximo e ainda ter cortado e aumentado novamente, o bichinho é ligeiro e pequeno ...acho que só dá para pensar que realmente vale a pena preservar o meio ambiente. O Beija-Flor é um símbolo de nosso País e uma ave maravilhosa , a sua existência depende da preservação do meio ambiente. E, a vida sem ele não seria tão linda assim! Bjo. =P

Nenhum comentário: