06/10/2007

Campos do Jordão

Esta semana esta sendo bastante cansativa...não estou dando conta, tanto que nem penso em sair hoje a noite, quero ficar em casa...NÃO ESTOU DOENTE, relaxa =P
Tá certo que esta bem divertida, apesar da correria.
A Ivone , Portuguesa que mora na Suiça esta super feliz aqui conosco, dito por ela mesma, esta muito divertido e adora tudo que mostramos para ela. Acreditam que ela tem um caderninho onde anota tudo que a gente fala por aqui que ela acha legal e interessante. Acho que ela já tem um monte de coisas anotadas ali. E, ela adora anotar essas gírias e expressões que usamos, tá achando super legal.
O Suiços que estão morando em Campos do Jordão estão bem, instalados e pelo menos bem assistidos, inacreditável como aparece gente do nada que fala Francês, cheios de boa vontade para ajudar o casal lá. Infelizmente Claude está muito mais aberto e afim de ficar do que Françoise, por ela não sei se eles ficam. Mas, também apesar de todo o tempo que estão planejando esta mudança (acho que já tem mais de cinco anos), eles não falam uma palavras em Português, isso certamente complica muito. Mas, vou torcer para que eles consigam se adaptar.
Quanto aos Norueguêses, soube que eles encontraram uma nova amizade por aqui, e que essa pessoa esta ajudando, espero que estejam se divertindo. Ainda não tive oportunidade de ajudar de uma maneira melhor. E, me parece que foram visitar Campos do Jordão.
Engraçado isso como Brasileiro se esforça para ajudar e receber o Turista estrangeiro, não estou falando de mim...nessa hora penso em todos que já vi tentando de alguma forma, e olha que tentam mesmo, com toda boa vontade.
Quisera que fosse assim em todo lugar do mundo, já tive oportunidade de ver alguns lugares e, sinceramente não recebi esse apoio de ninguém.
Como disse a vocês, estive em Campos do Jordão esta semana, e como sempre foi um ótimo passeio.
Aquela cidade é muito bonita mas, realmente parece ser algum lugar da Europa. É engraçado isso, estar aqui e pensar que não esta, vou colocar algumas fotos. Embora essa arquitetura não seja uma coisa específica de Campos, existem outros lugares ao Sul do Brasil com as mesmas caracteristicas mas, lá eu percebo uma diferença que não percebi em Blumenau, por exemplo.
Estive na cidade e também na montanha, aproveitamos para fazer um turismo "meio off road" , nesse passeio acabamos atravesando a fronteira de estados, fomos parar em Minas Gerais =P
Amanhã farei novo passeio a Embú das Artes, desta vez levarei Ivone, ela se encanta com tudo que vê, apesar de também sentir um pouco a questão "agitação" da cidade.
São Paulo é meio louca para quem não esta acostumado com agito, afinal isto aqui é uma metrópole. Mas, um comentário dela que me chamou a atenção foi que, era incrível o número de pássaros que ela percebe por aqui, considerando que é uma cidade cheia de barulho e com tanta gente, óbvio bem poluída...e, para completar isso, ela recebeu a informação que existem pelo menos 280 espécies de pássaros na capital. E, tanta "etnía" , poís aqui se encontra gente do mundo todo e por consequência, comida de todas as Nações, São Paulo já foi eleita a Capital Mundial da Gastronômia. Além de ter ainda conquistado o título de Melhor Pizza do mundo.
É, isso dos pássaros eu também não sabia, mas da comida sim , eu adoro cometer o pecado da gula!
Hoje vamos sair para jantar... comida mineira , e volto cedo para casa.
=P

Nenhum comentário: