16/09/2007

Embú das Artes & Clube das Pulgas

O final de semana é especial...é divertido !
Este final de semana não foi diferente...divertido e com amigos.
Mais uma vez recebi a visita de uma amiguinha muito querida, a Rafaella de Goiânia, a Lellinha. Passar momentos, mesmo que rápidos, com amigos legais e pessoas queridas é sempre muito bom. Hoje fomos todas ao Embú das Artes cidade aqui ao lado, que aos finais de semana recebe turistas de muitos lugares pois, tem uma enorme feira de Artesanato muito variada e cheia de
coisas lindas.
Fomos eu, a minha irmã Samanta, as amigas Lella e Sandra. Visitamos a chácara de Sandra onde ela mora e cria cães..esqueci de dizer que somos todas "Cinófilas" ! Tirei muitas fotos, o dia estava lindo e muito quente...nos divertimos com os cães, os bichos cairam na piscina, alguns por acidente outros por vontade própria.
Depois fomos ao centro do Embú almoçar e visitar a feira. Fizemos compras de pequenas coisinhas legais e mais que tudo enchemos os nossos sentidos com cores e cheiros delíciosos. A feira tem muitas barraquinhas de pequenos artesãos e muitas lojas e galerias de arte, além de várias barraquinhas de salgadinhos e doces que dão água na boca. Vários barzinhos ao longo da calçada, com muitas mesinhas e cheio de gente batendo papo e petiscando...bebericando e rindo muito junto com os amigos.
Também fizemos nossa boa ação Passamos na barraquinha do Clube Das Pulgas e compramos camisetas e adesivos. O Clube das Pulgas é uma ONG que recupera animais de rua, cuida, vacina, promove a castração dos animais e a DOAÇÃO DOS CÃES E GATOS... com a colaboração de veterinários da região, da prefeitura e de donativos feito por gente que ainda se preocupa com esses seres.
Lá na feira eles tem uma barraquinha permanente onde vendem camisetas, adesivos e outras coisinhas , tudo para arrecadar fundos para manter os animais recolhidos e para bancar as atividades...para assim dar qualidade de vida e um novo lar para esses animais com vidinha já tão sofrida. E, ainda tem sempre alguma das protetoras presente na feira para doar os filhotinhos ...eles são castrados e levados a feira para serem doados e, todos os finais de semana entre o pessoal que visita a feira, existem adotantes. Todos os finais de semana algum cãozinho ou gatinho arranja um novo lar. Todos que quiserem podem colaborar com as ONGs e Protetores de animais, toda ajuda é importante...os animais demandam muitos gastos e atenção. Tem várias ONGs e todas precisam de ajuda...como eu já falei isso antes aqui no Bloguinho, é só colocar na pesquisa do Google que você acha algum protetor(a) ou ONGs na região onde você mora. Eles precisam de praticamente tudo, materias de limpeza, jornal, medicamentos, ração, dinheiro, casinhas, material de construção que pode ser a sobra de sua reforma, a demolição de alguma coisa antiga que você vai jogar fora (esse material pode ser usado na construção de abrigos e/ou vendido para fazer dinheiro para o sustento dos animais), recicláveis...tudo!!
Espero que o final de semana de vocês seja tão bom como está sendo o meu.
Beijo a todos vocês e obrigada por ler ...principalmente agradeço aos que , depois de ler , pensarem em ajudar de alguma forma ...esse animais precisam muito.

4 comentários:

Boas Vibrações disse...

que lugar lindo esta feira parece bem agradavel,eu tiro sempre o chapéu para vc com esta preocupação com os animais,parabéns

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lunna Guedes disse...

Confesso que adorei seu passeio. Já estive em Embú e morro de saudades de algumas coisas que há por lá. Mas em breve estarei em terras brasilianas e matarei essa doce saudade.
Hoje estou estreiando meu blog novo Acqua (espero sua visita)...
Beijos e um lindo fim de semana.

Ps. Adorei a camiseta da Ong.

Cadinho RoCo disse...

Independente do final de semana, muito legal o recado dessa publicação com relação aos cães, porque o que existe de animal abandonado por aí não está escrito. Valeu o alerta.
http://cadinhoroco.loginstyle.com