07/09/2007

Flores e Frutos

Estamos certamente vivendo um inverno atípico.
Durante o dia chegamos facilmente aos 35°C e agora a noite temos 29°C.
Segundo registros meteriológicos a umidade do ar em São Paulo vai de 25 a 14 por cento, o ideal e considerado saudável é de 60 por cento.
Como foi falado por um especialista, a umidade do ar no DESERTO é de 12 por cento.
Chegamos a conclusão que...isso daqui esta quase o INFERNO.
E, como acontece por exemplo, nos E.U.A e na Austrália, incêndios começam do nada...aqui tem parque público literalmente pegando fogo. Hoje os bombeiros apagaram focos em dois Parques, inclusive no Parque do Carmo na zona leste que, ainda tem uma extensa área de mata nativa, preservada a duras custas aqui na capital.
E, como todo feriado prolongado, com esse calor quase de verão, lá vai a Paulicéia dispirocada morro abaixo.
Paulistanos descem a baixada para desespero dos Caiçaras (é claro que eles se apavoram quando vêem a gente...ahahahah), fila até para comprar pãozinho.
Na verdade a coisa foi caótica, o percurso da capital até Santos dura em média 50 minutos...hoje o percurso durou quase SEIS absurdas horas. Detesto esse tipo de programa, viajar em feriado prolongado. Por vários motivos prefiro ficar em casa.
O engraçado é que a cidade não esvazia apesar da vazão em massa...impressionante como aqui tem gente..outro dia eu acho que ouvi algo em torno de 18 milhões só em São Paulo. Então, aproveitei a cidade mais tranquila para fazer uma visita a uma amiga que mora aqui ao lado, Embú das Artes.
O lugar é ótimo , mas eu não fui ao centro do Embú onde rola uma grande feira , muito famosa, de artesanato. Preferi ficar pela chácara onde ela mora.
Lá curti um lindo dia de sol, com muitos pássaros voando e com muito verde.
Tirei várias fotos das árvores, em flôr e frutos.
Como tenho visto no bloguinho dos amigos, o tempo está maluco em todo lugar do mundo mas, aqui a maluquice está trazendo adiantado as floradas e as colheitas...e, o agrícultor está comemorando safra recorde no Brasil. Isso é bom, né?
Então para deixar alguns com vontade de Brasil, aqui vão algumas fotinhos, dá uma olhada.. Mércinha ! =P

Nenhum comentário: