25/04/2010

O ' Meeting '

No Paraná resolveram fazer um encontro entre o pessoal da raça Collie, criadores, expositores e interessados. Eles convidaram um importante criador , o Alexandre Carvalho do Rio de Janeiro - canil Lakefield , para fazer uma demonstração de como preparar o cão para exposição de beleza. De tempos em tempos alguém tem essa boa ideia para demonstrar aos novatos como proceder. Por sorte alguns realmente interessados conseguem aprender.
Eu e minha irmã Samanta , sócias na criação, resolvemos ir até lá prestigiar o evento, e claro encontrar alguns amigos. E, apesar de estarmos com quase 20 anos de criação, ainda assim passamos uma parte do tempo no encontro revendo técnicas. E, fomos também ao jantar onde se reuniram as pessoas interessadas.
Ainda à caminho, pagando de turista!
Já em Curitiba, na frente do "Ristorante" , comida Italiana da boa ! Lá se come maravilhosamente bem, e esse é apenas um dos lugares em Santa Felicidade.
Samanta Fumagalli & Cintia Fumagalli , jantar do "meeting"
Jantar e participantes, criadores, agentes, expositores e cinófilos.
Coisas de Curitiba... famoso "tubo" do ônibus e um simpático esquilo Brasileiro que estava na quintal da casa onde me hospedei. Tinha ele e um menor que deveria ser um jovenzinho, além de ter visto também um casal de cotias , mas essas eu não consegui foto. O esquilo é curioso, ele chega próximo e por isso consegui algumas fotos , essa foi a que ficou melhor.
Pôr do Sol ... Lindo!
Amigos e amigos e amigos ...
O jantar foi muito agradável mas, o melhor da viagem não foi nada disso, o melhor foi ter ido conhecer um lugar diferente e ter ido com amigos tão queridos. Fomos à um ponto turístico de um bairro chamado Santa Felicidade em Curitiba, Paraná- Brasil.
Nesse lugar, Santa Felicidade , tem muita loja bonita, a maioria de móveis e, uma infinidade de restaurantes e bares. Mas, tem ali um lugar interessante, uma vinícola e uma loja onde são vendidos os produtos fabricados por eles. A Durigan vale a visita, são produtos de ótima qualidade, entre vinhos, queijos, e salames , chocolates, doces e outras guloseimas, um lugar super bonitinho e com preços legais. A degustação dos vinhos produzidos e dos queijos e salames é uma hora interessante ... delícia !!
Além de tudo muito gostoso, o pessoal que trabalha lá é super gentil e agradável e, dá para tirar fotos que não acaba mais. Aliás é o que mais tem, fotógrafo de viagem. Eu mesma tirei mais de 180 fotos só lá na degustação. Sim, comprei coisa pra trazer para casa ... e, nunca bebi tanto em minha vida.
Esses meninões são Arnaldo (foto de cima) e Val (foto de baixo) - Canil Scothfield
Loja da Durigan
Vinhos
Coisas legais
Doces, vinhos e chocolates
vinhos e vinhos ... e eu nunca bebi tanto !
Queijos, frios , palmito, azeites, mostarda .... queijos, queijos e queijos ... adoro!
Queijos e vinhos e, dê uma boa olhada no valor desse queijão Suiço !!
Linda cena representando a preparação das uvas para a fabricação dos vinhos , fonte em frente ao Durigan.
Essa folhagem em frente a loja é uma parreira de verdade ! Imagine que lindo quando os frutos estão lá.
Lugares e perspectivas fotográficas... adorei ter tirado tantas fotos de tudo, então estas são as que eu separei para ilustrar essa publicação.
Na minha próxima ida a Curitiba pretendo ir ao Jardim Botânico e a Ópera de Arame, dessa vez não deu tempo. Mas, não faltou diversão .... Obrigada por ler !
Em minha volta para casa, já em São Paulo , avistei essa gracinha ... não resisti !

3 comentários:

Anônimo disse...

bem legal ...gostei da parte dos vinhos e queijos ...muito bom /bj/iG/UK/

Tin disse...

Oi moço, tava sentindo sua falta por aqui =)

então... vc não tem ideia como é bommmmmmmm ...ahahaha, fiquei de pileque de grátis ! =D

bj ;-)

Anônimo disse...

tavendo !...rss de gratisszzss ainda ehm .../iG/Uk/bj...