28/04/2008

Nostalgia

Este final de semana estive pensando em coisas tipo ... o inverno esta chegando e adoro o céu de inverno. Ele fica tão lindo!
Veja a foto que tirei hoje da janela de meu quarto, um pôr de Sol "quase" de inverno.
Lembrei também que o inverno chegando, chega junto a época de festa Junina que eu adoro. Todas aquelas guloseimas delíciosas e a fogueira...
No final de semana tranqüilo que tive , pois não sai para canto nenhum, fiquei em casa e recebi meu amigo Léo no domingo para almoçar comigo e para assistirmos alguns filmes.
Foi um dia legal, nos divertimos de maneira simples e passamos várias horas juntos. Durante nosso dia o Léo lembrou de uma coisa importante. Ele que é uma pessoa que guarda datas como eu nunca consigo fazer, lembrou que em breve estaremos completando um ano de amizade!
Já combinamos uma blogagem coletiva "de dois", eu e ele, para comemorar o nosso dia de Amigo.
E, a idéia da blogagem no nosso Dia de Amigo me fez lembrar que em breve meu bloguinho estará completando um ano também.
Mas, voltando ao Léo...
Aproveitei que estavamos aqui em casa, eu mostrei a ele umas fotos de uma viagem a Europa que fiz durante o inverno.
O que me fez lembrar que aquela viagem foi a primeira "neve de minha vida" , senti saudades da neve...
E, fiquei tão saudosa da sensação e da beleza que resolvi colocar aqui algumas fotos daquele momento.

Minha primeira bola de neve

E, hoje minha mente foi invadida por sensações delíciosas de muitos anos atrás.
Quando comecei a estudar dança do ventre, isso muito antes do sucesso da novela O Clone e da Jade, muito antes de dança do ventre ser ensinada em academias de ginástica, eu comecei a praticar a dança oriental em um 'Espaço Holistico' chamado "Maha-Deva" .
Esse lugar, que não existe mais, era um espaço onde trabalhavam terapeutas e minha professora de dança , a Jasmyn.
O espaço não existe mais, Jasmyn é minha amiga até hoje.
Naquele lugar onde eu tive aulas por quase dois anos havia um ambiente ímpar. A casa toda era bonitinha, cores e um perfume maravilhoso e exótico... doces lembranças... mas é do perfume que sempro me recordo com saudades.
O perfume peculiar do lugar , um imenso incenso Indiano , era queimado uma vez ao dia e perfumava até a Rua. Um bastão, e não um palito como são os incensos que vemos normalmente, durava dias até acabar.
Apesar de ser marcante era um perfume delicioso, nunca houve alguém que dizesse que não havia gostado do cheiro dele.
O incenso nunca mais encontrei para comprar, por isso sinto saudades.
Enfim, tenho reparado que ando muito nostálgica ultimamente, será que existe um fator que pré determina isso?

2 comentários:

Mercia disse...

Tin,
quantas lembranças em um só post.. hehehehehehe...
adorei as fotos, quase senti o cheiro do seu incenso e queria participar dessa sua blogagem coletiva de 2, porque posso não conhecer vcs pessoalmente, mas adoro os dois :-)
beijos

Lunna Guedes disse...

Bom dia Tin, menina como eu adoro as lembranças do inverno, são tão gostosas. Eu me sinto tão em mim quando chega essa época do ano. Já comecei a pensar em um Cappuccino. Hummm...
Beijos meus a ti...