22/04/2008

um caso sério

Hoje, mais uma vez, passando os olhos pela TV, coisa rápida pois assistir TV não é meu hobby, vi algo a respeito do "caso Isabella".
Coisa triste e que parece não acabar mais...não vou falar do caso, que tá tudo mundo sabendo e, deixo bem claro aqui que para mim, o tal 'pai' e a tal 'madrasta' deveriam estar na forca numa hora dessas...SIM, eu sou a favor de pena de morte.
Vou falar a respeito de uma senhora que estava dando entrevista, e que à partir de sua segunda palavra eu já era uma fã dessa minha desconhecida.
A Dra. Promotora de Justiça Eliana Passarelli , esta na TV dando entrevista e falando sobre vários aspectos do caso.
Vou colocar aqui duas das coisas que ela falou e que concordo em gênero , número e grau.
"_ O que a polícia não pode e certamente não deve fazer é ficar protegendo dois sujeitos que praticaram um delito e seus famíliares...eles que me desculpem(referindo-se ao pai e irmã do tal 'pai' ). Eles (o casal ) tem que ser devidamente "guardados" (leia-se presos) para não serem mortos na rua e depois a família vir pedir a indenização. "
Agora eu pergunto, não havendo como negar o fato, que não havia uma terceira pessoa no ato, o que certamente todo bom de coração gostaria de acreditar que havia alguém mais além do tal 'pai' e a tal 'madrasta', pois assim não ficariamos tão chocados com o 'caso Isabella' ...eu pergunto, ela tem razão ou não?
Depois, respondendo ao repórter que questionou a condição mental do tal 'pai'.
"_Não tem essa de doença mental. Para mim ele é perverso mesmo. E uma pessoa dessa não pode viver em sociedade, tem que estar separado, tem que estar na prisão mesmo, que infelizmente é o que nós temos."
Poís é, infelizmente é o que nós temos e o processo todo é lento aqui no Brasil, vai saber por quantos anos ainda isso vai se arrastar.
Mas, de fato eu acho que ela tem razão e acho também que ela deixou claro que "infelizmente a prisão é o que temos".
Se quiser saber a minha opinião :
Preso deveria ser mandado para o sertão do Brasil para trabalhar lá e transformar aquilo em algo que desse frutos.
Crimes como esse e outros onde alguém faz uma pessoa sofrer ou até morrer deveria ser resolvido com pena de morte.
Me achou uma pessoa ruim?

Nenhum comentário: