12/07/2007

Sírius Black

Olha esta foto aí, o mascote da Guarda Real e a Rainha Elisabeth. Aliás Europeu , de qualquer lugar, ama seus bichos...muito legal !!
Amigos, todo mundo que esta assistindo o filme do Harry Potter e a Ordem da Fênix estão concordando comigo que este é, sem dúvida nenhuma , o melhor de todos os filmes.
Minha amiga Lellinha, grande fã também, fez um comentário que vale a pena repetir aqui:
"Acho que este foi o único diretor que leu o livro , de verdade, antes de filmar".
Acredito nisso também pois, se não está fiel é só porque , como eu já falei, não cabe aquilo tudo de livro em um filme de 2 horas e pouquinho. Mas, o resultado final é sem dúvida o melhor.
Espero que os próximos sejam feitos pelo mesmo diretor.
Bom, mas não é isso que eu quero falar aqui.
Meus amigos que viram o filme e que não tem conhecimento de CINOFILIA ( já falei desse assunto aqui no bloguinho, só que não sei "linkar" para você chegar lá, se quiser ver procura aí no arquivo, ok?) me perguntaram que raça de cachorro é aquele que aparece no filme como Sírios Black em sua forma "animago".
Aquele cão é um "Irish Wolfhound" , cão Irlandês de caça e tido como o MAIOR CÃO DO MUNDO.
Sírius na sua forma animago é um grande cão preto, o "PADFOOT" que em Português é Almofadinhas.
E, eu achei apropriado o cão wolfhound para ser o Padfoot, gênial !!
Este cão é maior do que o Dogue Alemão , e tem seu lugar garantido na história de muitos reinos medievais...se você pesquisar vai encontrar esse cão retratado em obras que representam a baixa idade média na Europa. O link leva a um canil da raça onde vocês podem ver algumas informações sobre o bichão.
É isso. =P

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.