13/07/2007

Jogos Panamericanos -Rio 2007

Não tem como não elogiar!
Estava assistindo a abertura dos jogos Panamericanos no Rio de Janeiro.
Lindíssima festa , organização nota 10 !
Só não poderia ser pior a escolha para a interpretação do Hino Nacional =?
Várias manifestações folclóricas Brasileiras em uma festa de Nações.
Alegorias maravilhosamente confeccionadas pelos carnavalesco Cariocas, apresentação magistral de todos que fizeram a festa!
Coreografias e alegorias mostrando toda a exuberância do Brasil...além do SAMBA , músicas regionais como Boi da Cara Preta e ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA tocando e mostrando as Américas que o Brasil tem cultura sim !
Eles apresentaram Villa Lobos, Carlos Gomes, Tom Jobim...
Cantores populares do nosso País também se apresentaram.
Uma festa de nível Olímpico, lindíssima que não deixou nada a dever as outras que já vi. O que é melhor, uma festa com nossa cara.
A Guarda Nacional " OS DRAGÕES DA INDEPENDÊNCIA" estavam lá, eles isaram as bandeiras das 42 nações que estão presentes e participam dos Jogos Panamericanos.
Infelizmente, e não vou dizer que não concordo com o fato ocorrido, o Presidente da República o sr. Inácio da Silva , o LULA , foi vaiado.
Quem declara abertos os Jogos é o presidente do País sede mas, não faço idéia do que ocorreu, depois de mais uma sessão de vaias após citado o nome do homem, quem declarou aberto os jogos foi o representante do comitê Olímpico ...hum, alguém tem idéia do motivo, será que o microfone do LULA não funcionou??
Eu acho uma droga tudo isso mas, a vida segue...podia aproveitar que se emocionou tanto ao ver seu País no centro disso tudo e fazendo a maravilha que esta fazendo e abraçar melhor essa oportunidade, que lhe foi dada pela segunda vez e fazer algo de realmente bom (principalmente lá no Planalto) para acabar com o terceiro mundismo desse lugar tão maravilhosos e de gente tão boa que é essa terra Brasílis .
Voltando aos jogos...
A pira Olímpica Panamericana, super diferente de tudo que já foi feito, um imenso globo incandescente, que em sua forma globo vê-se que é o mundo e, em sua forma pira é um imenso SOL , que representa o Brasil terra de sol e encantos, e claro o mascote dos jogos.
Uma festa linda que acabou ao som de músicas interpretadas por Daniela mercury, duas pérolas Cidade Maravilhosa, é claro e...AQUARELA DO BRASIL (Ari Barroso) , a canção que representa nossa gente, nossa terra.
Aos Cariocas meus Parabéns pela festa linda, onde sem dúvida alguma a preocupação foi representar o País, mostrando todos nós...um pouquinho de cada canto do Brasil.
E aproveitando, minha torcida por todos os atletas Brasileiros, sejam vencedores !!
Muitas vitórias ao Brasil, nessa cidade Maravilhosa...com o Sol da nossa terra abençoada por Deus e bonita por natureza (mas que beleza !! ) ...e nos braços abertos do Cristo , uma das maravilhas do Mundo!

Um comentário:

Anônimo disse...

interessante as coisas que escreve sobre cachorros, não sabia que tinha esse nome Cinofilia. legal!