31/07/2007

Ilha Esmeralda

A Ilha Esmeralda ! Hoje tive uma noticía que me fez vibrar! Quem me conhece sabe que no meu coração cabe muita coisa, até uma ilha inteira..." A IRLANDA" . Desde sempre em minha vida tenho uma paixão por esse lugar chamado Irlanda. Se um dia eu tivesse que escolher outro lugar para viver nesse mundo seria lá. Uma terra linda cheia de mágia, tradições, sucesso, cultura, beleza natural e simpátia. Sim, quem já conheceu um Irlandês na vida sabe que eles são muito parecidos com o povo Brasileiro, simpáticos, felizes e receptivos.

Irlanda tem só um defeito...que infelizmente não é por culpa deles. Ela é dividida em duas partes, uma o EIRE (República da Irlanda) independente e vitóriosa, poís viveu anos tenebrosos onde irlandêses morreram de fome e doenças, a pobreza acabou quase tudo lá ! Eles deram a volta por cima e hoje é um País independente, rico financeiramente falando e culturalmente também...povo orgulhoso de ser o que é. Hoje a Irlanda tem um patrimônio maior do que a coroa brithânica ! Agora a coroa brithânica entra na história ...a outra parte da Irlanda é território pertencente ao Reino Unido, bom acho que todos já ouviram falar na histórica ocupação do território da Irlanda do Norte pelos militares da Grã-Bretanhã, onde uma "guerra" que já dura 40 décadas, tem como principal razão dos conflitos a religião ! Coisa que deveria unir os homens é motivo de desavenças...assim como em outros lugares do mundo ! Mas, hoje tudo vai mudar...
à partir da meia-noite de Greenwish, o exército Brithânico vai deixar PACIFICAMENTE o território da Irlanda do Norte. Em comum acordo entre autoridades, e segundo os próprios oficiais "deixaremos o território pacificamente, assim como todos que aqui estão...a vitória é da PAZ " ! Minha esperança de que um dia a Irlanda do Norte venha a ser , assim como sua irmã, A República da Irlanda (EIRE), uma terra maravilhosa, cheia de vida e alegria. À Terra mais verde do mundo, ao mar de vários tons, aos ventos fortes que fazem vibrar os vários tons de verde da terra...a rica cultura Celta, aos famosos escritores, à Dança Irlandêsa Tradicional, ao cinema e teatro, à todas as manifestações culturais modernas, à música (ao U2 =P entre outros) ao amor pelos animais de estimação, aos famosos cavalos Irlandêses, aos Jogos (eles adoram) , aos drinks (eles bebem muitooooooo), aos pubs e as canções...ao povo alegre e feliz, à boa fé ( isso eles tem de monte) à sorte Irlandesa, aos lepreckauns, fadas, potes de ouro e arco-irís ...à vida e à PAZ! VIVA A IRLANDA ! Parabéns aos Brithânicos pela ação ...FELICIDADES AOS IRLANDÊSES DO NORTE!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Cintia!

Puxa, que notícia boa! Imagino como você deve ter ficado feliz, seu amor pela Irlanda é equivalente ao meu pela Noruega! Na verdade eu nunca prestei bem atenção na Irlanda, agora estou vendo que esse país é muito maravilhoso também! Boa sorte para a Ilha Esmeralda! E boa sorte para a terra do bacalhau também, claro!

Ha det!

Mercia disse...

que boa noticia!!!! nessas horas que a gente tem esperança na humanidade!!!!
gostei de saber sobre isso!

beijos!

Anônimo disse...

Que esta atitude dos ingleses sirva de lição pra muita gente e que a paz consiga avançar mundo afora.
Cadinho RoCo