14/03/2010

Projeto Wonderland II

Continuo na minha febre por Wonderland . E, aproveito o momento de criatividade para por em prática esse meu projeto que tenho falado aqui e aqui . Tenho trabalhado nas horas vagas , uma coisa realmente rara hoje em dia em minha vida, em uma peça de madeira, no formato de 25 X 25 cm , compondo um cenário que remeta ao conto de Lewis Carroll , Alice no país das Maravilhas .
Eu particularmente acho que Lewis era um chapado daquela época, mas por isso mesmo a coisa toda tem esse sabor de maluquíce e é divertido.
Diferentemente da versão longa metragem (em desenho) feita pelos estúdios Disney em 1951, a versão atual do filme tem uma Alice um pouco mais grandinha. Mas essas duas versões mostram uma Alice loira, e a verdadeira menina Alice que inspirou Lewis a escrever aquele conto, era uma garotinha de cabelo " tijelinha " e bem escuro, quase preto o que pode classificar Alice como sendo morena.
Tem também uma outra versão de Alice in Wonderland que gosto muito , um game da McGee , veja que simpatico !
Por que estou falando tudo isso? Bom, na verdade estou introduzindo... porque estou numa grande dúvida , quando for fazer a terceira e última etapa do meu projeto que é montar minha personagem, se minha Alice será morena ou loira.
Eu particularmente prefiro que ela seja morena. E, um amigo me falou o seguinte:
Se esse é o seu " Wonderland " , Alice deve ser como voce, morena ! Acho que estou realmente ínclinada a fazer isso. Uma coisa é certa, minha personagem vai ser feita em biscuit e, terá características de Mangá , porque não quero uma Alice demasiadamente infantil.
Agora,voltando ao meu projeto, vou colocar aqui para voce acompanharem, o cenário terminado, já com os objetos. Temos em destaque a poção que encolhe na garrafinha "Drink Me" e junto com ela a chave da pequena portinha.
Há também o personagem Cheshire Cat e os corações que se referem a Rainha de Copas e, para quem nunca leu o conto e ficou curioso , aqui tem uma versão traduzida na internet.
Veja as minhas fotos:
* A disproporção no tamanho das peças é proposital
Quero mostrar essa foto também, é um brinco que foi a minha primeira peça na fabricação da chave, porque tentei colocar uma chave comum e não gostei do resultado, então fabriquei uma.
=)
Até aqui utilizei peças em madeira, tinta, cola, papel, massa biscuit e alguma adaptação feita à partir de uma outra peça, como foi o caso da chave que, utilizei um brinco, resina e pequenas peças de metal. Agora vou começar a confeccionar a Alice, quando estiver pronto mostro para voces!
Ultimamente tenho recebido algumas formas de contato dizendo que estão acompanhando minhas publicações e tal, sendo assim , de agora em diante, vou acrescentar uma frase finalizando todas as públicações e, o mais importante agradecendo aos amigos e visitantes...
Obrigada por ler!

2 comentários:

Anônimo disse...

esta ficando bom isso ai ehm!! venho aqui conferir o resultado final / bj.../ ig.uk /

Tin disse...

viu só? ;-)

Bj p/ vc Igor!