07/03/2010

São Paulo que eu desgosto

Se fosse para falar do que eu gosto em São paulo, digo minha cidade, teria milhões de coisas para citar. Infelizmente o mesmo acontece com as coisas que não gosto. Todo dia penso nisso, porque todo dia dou de cara com as coisas que me desagradam assim que coloco meus pés na rua. Falar disso não é gostoso, porém é inevitável. Vou começar pela coisa que mais me incomoda, o Lixo.
O lixo que esta cidade produz é imenso igual a ela, o que é natural... embora tenhamos maneiras de produzir um lixo mais " criativo " se cada um colaborasse um pouco mais do que costuma fazer. Tanta coisa pode ser recriada à partir de coisas que jogamos fora! Seria legal se houvesse mais maneiras de fazer nosso lixo (tudo aquilo que não nos serve mais) virar coisa útil na mãos de outros. Mas, as pessoas não tem costume de separar o lixo orgânico do reciclável e assim tudo vira lixo mesmo!
Aqui na cidade, a nova moda é: se eu não quero mais, jogo na rua! A cada esquina que se passa basta voce olhar que vai encontrar tudo quanto é tipo de móvel. As pessoas estão perdendo a noção da educação, vejo isso todos os dias. Principalmente em regiões menos favorecidas, pessoas com menos instrução, e os SEM educação mesmo ,colocam todo tipo de tralha na calçada em frente a um terreno qualquer ou na esquina alí do córrego. Daí criasse uma porção de bichos peçonhentos, nojentos e ratos no terreno e quando chove, cai tudo lá dentro do córrego e, quando a chuva aumenta ...
voce já sabe né?
Daí tem quem culpa a prefeitura , tem quem não tem culpa e também se ferra e tem os culpados que depois da enchente viram coitados pois, perderam tudo e não tem onde morar. Convenhamos, infelizmente isso é um efeito dominó e, a coisa melhoraria se a população criasse um pingo de juízo e um tanto de educação.
Claro que eu não vou ilustrar essa publicação com nenhuma foto mostrando essa coisa horrível. Tenho orgulho do lugar onde nasci e, eu mesma não jogo um papel de bala na rua. Tenho muitos amigos que visitam o bloguinho para saber das coisas por aqui, alguns expatriados (Brasileiros que moram no Exterior) outros são extrangeiros mesmo. O País esta melhor, e coisas mudaram por aqui, não é justo que, se tire conclusões através de fotos. Tem que ver, tem que vir aqui ao menos uma vez, depois disso decidasse se voce ama ou odeia o lugar.
Para com essas pessoas sem educação, e pobres de espírito só resta à nós ter paciência, infelizmente não temos muito o que fazer nesses casos. Mas, não cabe a mim dizer que eles não tem culpa, coitados... não sou uma pessoa tão benevolente assim.

Nenhum comentário: