23/01/2010

Nino , o cão tripé

Quero apresentar o Nino para voces que visitam o bloguinho. Esse menino é um cão especial. A histórinha de vida dele foi difícil até algum tempo. Ele nasceu em uma ninhada não desejada , mas ainda assim a pessoa que tem a mãe dele procurou arranjar dono para os filhotes. Nino foi doado, infelizmente a pessoa que adotou ele tinha pouca condição de tê-lo.
O Nino morava num terreno , e por um grande azar, um dia ele escapou para a rua e foi feliz xeretar o mundo lá fora. Com apenas 3 meses de idade, foi atropelado por um caminhão, que passava na frente do terreno que o Nino conhecia como lar. O pobre coitado teve uma das perninhas destruída e sofreu outros ferimentos. Ele sobreviveu ao atropelamento, mas tinha que ser operado o quanto antes , pois o que sobrou da perninha tinha que ser amputada, ele não sobreviveria ao trauma mais do que umas poucas horas.
Eu não tive dúvidas em colocar o Nino (junto com o dono) no meu carro e sair desvairada por ai procurando um veterinário que atendesse o cão e que fizesse cirugia ortopédica , e à um valor que eu pudesse pagar... infelizmente é assim que as coisas são ! Mas, eu encontrei o anjo Miguel , um veterinário maravilhoso que nos atendeu e fez o possível para facilitar o acerto, ainda levando em conta que ele não é o dono da clínica, ele me ajudou a ajudar o Nino. Mas, deu tudo certo lá, Nino operado, remédios fornecidos pelo anjinho Miguel , ele nos deu amostras grátis , o que ajudou imensamente pois a lista da medicação pós cirurgico era imensa !! O Nino ficou comigo um dia depois da cirurgia, pois o dono não estava conseguindo cuidar dele como era necessário, hoje faz quase um mês que isso aconteceu...
E depois de toda essa aventura aqui esta o Nino, feliz! Agora ele é meu, pois o ex-dono me perguntou se eu não queria ele pra mim pois ele mesmo tinha ficado "desgostoso" com o que aconteceu com o cão. E, claro que eu quis, ele é um menino muito especial!

2 comentários:

andreza disse...

Adorei a história de Nino! Parabéns pela solidariedade! tb tenho animais adotados e sei como é gratificante chegar em casa e receber só carinho, lealdade, companheirismo!
Depois passa no meu blog p/ conhecer meus bichinhos:
http://makerecife.blogspot.com/
já coloquei a foto de kika, em breve coloco as fotos dos demais!
bjs!

Tin disse...

Obrigada pela visita e pelo convite Andreza!
Por certo irei conhecer seus peludos.
Volte sempre ao bloguinho.. voce é bem vinda!
bj