01/01/2010

Ano novo e velhos problemas

Ano novo começou. Mais um ano completo de bloguinho. Agora começamos tudo novamente e, para a primeira postagem do ano, infelizmente, não vou falar de coisas boas.
Como sempre aquela mania de "explodir" o mundo com morteiros nas festas de final de ano me deram muito trabalho. Meus cães de hoje em dia até conseguem levar numa boa, embora todos fiquem muito agitados e eufóricos, apenas uns poucos tem medos real dessa coisa besta.
É bonito ver os fogos de artifício nas noites de festa mas, ficar ouvindo bomba estourar não tem graça nenhuma, convenhamos!! Para que servem os morteiros e bombinhas?
Eu vou dar um relato breve do para que servem... Como pessoa que vive a realidade dos animais desse planeta de olhos abertos, vejo, ouço e por vezes fico sabendo das atrocidades que o ser humano é capaz de cometer contra eles. Neste final de ano nada foi diferente, ano novo mas, as mentes de alguns continuam sendo mentes boçais.
Fora todas as coisas que sei que aconteceram, vou contar para voces um caso, pois eu sei que alguns leem meu bloguinho e sei que alguns comentam com outros e os outros com outros e é assim que a notícia se espalha e, nesse caso é do meu interesse que todos fiquem sabendo e que, voces que tem filhos fiquem atentos na educação que dão a eles e percebam que tem certas coisas que precisam ser bem colocadas na cabeça das crianças de hoje pois eles serão os adultos de amanhã... então veja isso e reflita!
Uma senhora resgatou um gato ferido, esse gato sofreu uma violência ímpar quando um grupo de muleques, não sei dizer a idade desses monstros, pegaram o pobre gato na rua, acenderam um morteiro e colocaram no ânus do felino. O gato literalmente explodiu por dentro!!
Voces conseguem imaginar a dor e sofrimento do pobre ser até que um anjo conseguisse pegar e socorrer esse coitado?? O gato foi sacrifícado, claro não havia nada para fazer por ele, álem de aliviar seu sofrimento.
Aqui vai o alerta então:
Caso voces não saibam, todos os torturadores, estupradores e piores assassinos da história , tem em seu perfil essa característica de torturar e abusar de animais. É essa característica de caráter que voce quer ver nos seus filhos? É esse o futuro que nós queremos para as pessoas que amamos?
Gente, muitos daqueles muleques provavelmente tem animais de estimação em casa, talvez nem goste deles mas, tem ideia de que são seres vivos e sentem as mesmas coisas que nós sentimos. Então por que??
Pais , mães e adultos em geral, deem educação e valores as suas crianças, assim quando eles crescerem voces terão orgulho do que eles se tornarão. Se voce não gosta de animais , simplesmente diga a seus filhos que respeitem os bichos deixando-os em paz. Se não gostam, ignorem mas não mau tratem!
Então, desde já, ensine que respeito aos animais é excelência, nobreza e virtude! Façam de seus filhos seres humanos melhores, comece esse ano fazendo um mundo melhor!
Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário: