13/12/2009

Lua Nova

Tinha um tempo sem atualizar o bloguinho, tudo porque estou trabalhando feito louca e porque estava organizando minha festa de aniversário , é... mais uma primavera. Mas agora me sinto na obrigação de tentar , ao menos, colocar alguma ordem nos fatos e registrar no bloguinho alguns acontecimento.
Logo no segundo dia de Lua Nova, já estava eu lá conferindo o filme. E, como sempre falo desses filmes que me causam expectativa, com Lua Nova não vai ser diferente. Embora eu não seja uma 'crítica' de cinema, ainda assim sou uma cinéfila amadora e, gosto de dar meus pitácos. Então segura essa:
O filme Lua Nova cumpri, e bem , o seu papel. É claro que a direção faz toda a diferença. O primeiro filme da saga Crepúsculo foi dirigido por Catherine Hardwicke e me parece que ela, ainda que tenha feito um bom trabalho, é um tanto amadora, mas junto com o elenco levou a um filme bom.
Já a sequência da saga, filme dirigido por Chris Weitz, conceituado e experiente, levou Lua Nova , juntamente com o elenco a um patamar de filme muitooooooooo bom.
Nesse, as coisas se encaixam de uma maneira fluída e envolvente. Até os atores trabalham melhor, juro pra voce!! ...rs , é sério. E, digo que os meninos podem ir ver sem medo de ficarem babados pela mulherada que saliva quando Edward Cullen tira a camisa ou quando a matilha aparece com dorso ' nú em pêlo ' ...ahahaha Bom, não vou negar que a coisa impressiona ..
=D
Mas, voltando ao que interessa, na verdade Lua Nova é um filme para ser visto por quem leu o livro, pois quem não leu não vai entender muito bem o que rola... e, como todo filme que é feito à partir de um livro, sempre fica faltando coisa, na modésta opinião de quem é fã e lê (devora)os livros, esse também falta mas, tudo acontece muito rápido e conta de maneira fíel, o que se le no livro, e ser corrido é bom porque se perder nos detalhes acaba prejudicando. As cenas de luta dos vampíros e os efeito visuais da matilha são super legais e o final do filme convida a sua contínuação que, já se sabe será com o mesmo diretor e já esta sendo filmada. Agora é só esperar...
Mas, antes quero fazer um comentário, tem uma cena que mostra claramente a passagem do vampiro Edward pelo Rio de Janeiro (sim, Edward esteve no Brasil) e, nunca entendo porque essa gente de Hollywood teima em mostrar a ' cena ' que retrata certos lugares daquele jeito. Ou seja, passando da fronteira dos Estados Unidos e pisando no México , a hospedagem sempre vai ser num quartinho com cara de cafofo.
Que quartinho verde e sujinho, com cara de cafofo é aquele que Edward esta? Com certeza é no morro, porque de lá se vê o Cristo Redentor ... será que é na Rocinha?! " COME ON " guys, no Rio de Janeiro tem bons hotéis.
E, enquanto eu espero por Eclipse, minha expectativa é o filme da próxima semana, Avatar! *fiquei alucinada

Nenhum comentário: