20/07/2009

E o Homem vai ao Espaço

" E o Homem vai ao Espaço. "
A história remonta a mais incrível aventura do homem moderno, a corrida espacial . Hoje são 40 anos desde que o homem , literalmente , pisou fora da Terra. A era espacial começou a pouco mais de 50 anos, quando os Russos mandaram o primeiro satélite para o espaço, O Sputnik . Mas, o primeiro ser vivo enviado ao espaço foi um cão, na verdade uma cadela chamada Laika , a pobrezinha não sobreviveu para contar o que poderia ter visto se chegasse até a Lua. Isso foi em 1957 , depois disso os Americanos resolveram correr atrás do prejuízo.
Em 1969 , o primeiro humano pisou em solo Lunar . Três astronautas Americanos foram a Lua e o primeiro que botou o pézinho para fora da nave foi Neil Armstrong e, ao contrário do que ,tradicionalmente se considera bom sinal, o primeiro passo na Lua foi dado com o pé esquerdo ...
Meu pai era um entusiasta do fato, acompanhou a chegada do homem a Lua pela TV, juntamente com milhões de pessoas naquele dia. Eu tinha pouco mais de meses e, cresci ouvindo essa história por diversas oportunidades. Aquele evento foi particurlarmente marcante na vida dele e, consequentemente na minha, me emociona muito.
" Sua pegada ainda esta impresa no solo, como se fosse a calçada da fama e sua frase no registro da história ... "

É um pequeno passo para um homem e um salto gigantesco para a humanidade
Laika

Note o pé esquerdo descendo ao solo.. =))

*E, segundo o calendário, hoje é dia do amigo... Parabéns os que sabem o que é ser amigo.

Sem mais ...

Nenhum comentário: