12/07/2009

Coisas que ninguém vê mas sabe que existem...

Sabe dessas coisas que ninguém vê mais sabe que existe , como cabeça de bacalhau, por exemplo? Então, essa semana eu vi uma coisa que nunca tinha visto antes, taí a foto... sim são flores, a bem da verdade, lindas e minúsculas , essas flores são da Mirra. Sim, é Bíblico, a Mirra é aquilo que forneceu o incênso que foi ofertado ao Menino Jesus por um dos Reis Magos ... ou será magros? ... brincadeira !
= )
Sendo sincera, nunca li a Bíblia , me desculpem os que acham isso fundamental, mas o que eu sei disso é que a Mirra era a matéria prima do tal incênso. Acontece que eu imaginava que mirra fosse algo tipo a canela, ou seja um pauzinho que secava, e daí imaginei aquilo queimando e produzindo aroma.
Mas, visitando um amigo que tem um imenso jardim, eu vi uma 'ramagem' florida, abundantemente florida, com minúsculas flores branquinhas com pístilos escuros, que atraía uma quantidade fabulosa de insetos. Tinha de tudo, abelhas, vespas, libelulas, mosquitinhos e até moscas!
Passarinhos também, porque com tanto inseto, havia, de fato, um banquete para eles !
Fiquei impressionada com isso e admirada com a beleza singela das florzinhas, que em buquê formavam uma maravilhosa fígura branca para a ramagem. Não sei se a Mirra cresce a ponto de virar uma árvore, e sei que sem flores , suas folhas passam despercebidas da beleza... parece mais uma planta medicinal, daquelas que lembram cura para dor de barriga ou fígado estragado pelo pileque do dia anterior. Mas, eu sei de uma coisa, embora suas flores sejam lindas, seu cheiro nunca que me lembraria um incênso... ainda mais desses que a gente dá de presente para Jesus !
Por Deus do céu ....ahahahahahah.

Aqui tem uma foto (em macro) das flores em buquê, lindas ( não tão bem cheirosas quanto belas, eu diria)... mas lindas!

Nenhum comentário: