03/02/2008

Carnaval 2008 na minha área

Aqui tem samba... moro na Vila matilde, não tão pertinho assim da quadra da escola de samba Nenê de Vila Matilde
Não sou carnavalesca , já fui 'da folia' quando era adolescente, hoje em dia aproveito o carnaval para fazer qualquer coisa que me dê prazer...mesmo que essa coisa seja 'nada'.
Não vou para o sambódromo ver desfile, mas sou bairrista...todo ano eu torço para a Nenê ganhar.
Em minha familia, Pai, irmãs, tios e primos já foram pelo menos uma vez desfilar pela escola, tenho um tio que por vários anos seguidos vazia parte da 'Comissão de Frente' da escola.
A coisa toda começou aqui no bairro muitos anos atrás quando seu
Nenê fundou a escola.
Todo ano, na rua em frente ao metrô Vila Matilde, depois da apresentação no sambódromo de São Paulo, a escola participa de um desfile aberto ao público e quando acaba o desfile rola um carnaval para todos brincarem.
É, eu acho que para quem gosta é bem mais que divertido, vale a pena ir.
Então como todo ano, vou torcer para a escola do bairro vencer.

Enquanto isso, pegando alguma coisa do carnaval na TV, vou fazer alguns comentários:
Gosto do Baile Gala Gay, acho muito engraçado.
Ver aqueles concursos de fantasia também é 'UM LUXO' !
Ver 'Chiquinho Scarpa' cada vez mais boneca me dá arrepio...ahahahah

Agora, voltando as escolas de samba, no sambódromo fizeram uma coisa muito inteligente.
Este ano a escola da 'Mancha Verde' desfilou no grupo especial, e os organizadores dos desfiles, já ficaram muito espertos e colocaram a 'Gaviões da Fiel' para desfilar em um dia e a 'Mancha Verde' em outro.
Para quem não sabe, a Mancha é a escola de samba da torcida organizada dos Palmeirenses e a Gaviões é a dos Corinthianos...se colocar no mesmo dia daí a coisa não iria prestar.Não sei por que esses caras de torcida organizada são tão maloqueiros e briguentos!
Pelo menos para o desfile essa estratégia funcionou, só quero ver como vai ser no dia da apuração das notas.
Agora um comentário inteligente que alguém fez:
'Mulher pelada não me interessa...mulher pelada não me dá nota.' (Carnavalesco da Mancha Verde)

Nenhum comentário: