27/05/2010

Correio Portugues

Isso que eu vou contar para voces NÃO é piada.
Aconteceu assim:
Minha irmã conhecida internacionalmente por sua arte , tem muitos pedidos, inclusive para o exterior.
Semana passada ela terminou um encomenda que deveria ser despachada para Portugal . Então indo ao correio, ela ficou sabendo que há uma exigência , especificamente do correio Português , que é necessário preencher uma declaração detalhando todos os itens que estão sendo enviados, daí a conversa segue assim Ó :
Aline (minha irmã) - Olá, gostaria de postar esse pacote para Portugal , por favor !
Moça do Correio 1 - Pois não, por gentileza, preencha esta formulário.
Aline (minha irmã) -Eu tenho que descrever o que estou enviando, é isso?
Moça do Correio 1 - Isso mesmo, a sra. faz assim , cada linha dessa a senhora escreve com detalhes o que esta dentro da caixa
Aline (minha irmã) - São lembrancinhas de nascimento confeccionadas em biscuit , é assim que devo descrever? Nunca me pediram isso antes.
Moça do Correio 1 - Na verdade, isso é só para Portugal, não precisa para outros Países. Faz assim, escreve tudo que esta na caixa, o que tem ai? ... então por exemplo, se tem bonequinho, saquinho e fita, a sra. coloca 1 saquinho plástico / 1 laço de tecido / 1 bonequinho .
* Pausa para minha risada porque a hora que minha irmã me contou isso eu já pensei - Correio Português por certo - ahahahahah
Aline (minha irmã) -Então tenho 45 deles, coloca assim, 45 saquinhos plástico / 45 laços de tecido / 45 peças em biscuit ?
Moça do Correio 1 -Não senhora, tem que preencher item à item.
Aline (minha irmã) - O QUE??
Moça do Correio 1 - cada linha a sra. coloca um item , tem que preencher 45 linhas de cada.
** Segunda pausa para minha risada , nesse ponto me arrebentei de rir já pensando em piada de Português , é claro.
Aline (minha irmã) - Moça, tá me falando que, se eu estivesse enviando 45 CDs eu teria que prencher - 1 CD / 2 CD / 3 CD ... até 45 ?
Moça do Correio 1 - É ( aqui imagine uma pessoa fazendo cara de quem diz - Óbvio !)
Não conformada com a estória, minha irmã volta pra casa reclamando que teria que imprimir as tais folhas à serem preenchidas ou comprá-las dos Correios, poís xeróx não valia.
E eu do lado perguntando - Mas Aline, tem certeza que não é para preencher assim 45 peças do mesmo item em uma única descrição ? Isso parece piada.
Parece piada mesmo mas, é para fazer daquele jeito.
A coitada fez isso, passou final de semana preenchendo item por item e ontem voltou à mesma loja para postar a encomenda para Portugal.
Chegando lá outra moça atendeu e dito o que era a postagem ela pediu a papelada, quando a moça viu o calhamaço só falou isso:
Moça do Correio 2 - Era isso mesmo mas, tem que ser em Inglês.
Aline (minha irmã) - HEIM ? !!!
*** KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK - DESCULPA MANA
Aline ( minha irmã) - Mas ninguém me disse nada !
Moça do Correio 2 - É , acho que a outra moça esqueceu de avisar.
**** CARALEO heim??
Mas então, minha irmã achou a brincadeira de mau gosto, pegou o pacote e foi tentar em outra loja do correio e, conseguiu uma Moça do Correio 3 bem competente que preencheu a guia para ela apenas perguntando, o que voce esta mandando?
Ela disse e daí a moça escreveu em Inglês - 45 souvenirs embalados em sacos plásticos e fitas de tecido. Pronto !
Aline agradece e a moça do correio 3 diz - faço isso todos os dias, disponha.
Obrigada por ler e se achou que era piada, não é não.
=D

Nenhum comentário: