Aqui tem algumas fotos de quando eu praticava Dança do ventre. Além de fazer aulas, ainda fazia apresentações.
Isso teve início em 1993, já se passaram quase 14 anos !
Tinhamos um grupo de quatro mulheres, amigas até os dias de hoje...
Atualmente três são casadas e com filhos...adivinha quem ainda está solteira e sem filhos? Mas, ainda gosto disso...de ser assim.
Bom, voltando a dança, aqui tem fotos de nossa primeira apresentação pública, tem fotos das festas que fizemos e que tiveram maior significado para mim.
Atualmente não danço com frequência, o que é uma pena poís, é delícioso dançar.
Mas, essas amigas continuam amigas e sempre nos encontramos e fazemos coisas legais juntas.
Momentos felizes de minha vida!
A minha primeira apresentação pública, festa Árabe realizada aqui em São Paulo, primeira edição do "Mercado Persa" , essa festa é realizada até hoje, atualmente no Clube Sírio.
Nesta foto , eu sou a de trajes de cor rosa salmão, e a garota do meu lado esquerdo é minha irmã Samanta, que na época também fazia dança conosco.
Estas são de nossa primeira festa sazonal...comemoramos a entrada da primavera, com uma festa cheia de comidinhas e bebidinhas deliciosas. E nós fizemos como nos primórdios, dançamos para comemorar a natureza. Eramos quatro garotas representando os quatro elementos. Eu era a Terra.
Esta foi uma festa de confraternização de final de ano, nessa festa levamos nossas familias e amigos queridos, todos levaram bebidas e guloseimas e no final trocamos presentes...foi especial pois a festa foi feita no dia do meu aniversário e a comemoração para mim foi duplamente feliz.
Estas fotos são algumas de muitas que tiramos juntas, boas lembranças de um tempo em que não havia foto digital (desculpem a qualidade das fotos)...mas, são lembranças maravilhosas.
E, para encerrar, estas duas são recentes com o fundo tratado para ficar mais artisticas.
Momentos Felizes de minha vida...
E, para quem não sabe, Dança do Ventre tráz benefícios para o corpo, faz maravilhas pela mente...ela desperta a feminilidade e trabalha uma infinidade de músculos do corpo. Pode ser praticada por mulheres de qualquer idade e , até por homens...embora eu ainda penso que dança do ventre é extremamente feminina e a arte deve assim ficar somente com as mulheres.
Existem variações dentro da dança do ventre, onde se destacam as modalidades da dança tradicional (que também tem suas variações) , as apresentações mais teatrais , nesse caso o estilo cabaré e a modalidade alternativa conhecida como tribal (tribal-fusion).
Até mais !
Nenhum comentário:
Postar um comentário