24/03/2009

Essas filipetas

Então, essa semana estava eu fazendo minhas habituais fotos ... estou me divertindo muito com autorretratos (ahuauauhauh... agora eu te pergunto, isso tá correto?...eu não sei, preciso me dedicar a estudar as novas regras ortograficas). Mas voltando ao foco, tiro muitas fotos minhas, e depois brinco com 'photoshop' .... coisas simples, só por diversão.

Mas, dessa vez fiz um efeito numa foto e, meio que sem pensar, acabei fazendo algo que me fez recordar dessas filipetas. Voce conhece esse termo filipeta ?
Embora o atalho leve a uma explicação do wikipédia, quero fazer uma observação que filipeta não é um termo usado atualmente, na verdade ele foi atual nos anos 80 e começo dos anos 90.
Depois o termo foi substituido por "flyer" .
Que é a mesma coisa , só que mais moderninho .
;)

Nos anos 80 as casas noturnas já publicavam suas filipetas, anunciando o que iria acontecer. Quem iria tocar, o que iria tocar naquele evento, e outras informações importantes para o publico alvo.
Aqui tem um exemplo de filipeta

Essa deve ser de 1989, se não me engano.

Então, olha só... era papelzinho colorido, com desenhos impresos em preto, coisa bem simples.

Mas, que na verdade cumpria seu papel de informar e divulgar.

Hoje em dia tudo bem melhor, desde o papel até a impresão... também com tanto recurso era de se esperar.

Bem, mas voltando a minha foto, me diverti com aquilo, minha foto com efeito me lembrou uma filipeta.

Nenhum comentário: