28/02/2008

o bloguinho

minha pessoa na correria...daí o bloguinho fica meio largadinho...desculpa ai gente! Mas, obrigada a todos que passaram e até deixaram parabéns para o meu querido...valeu!

18/02/2008

Gratulerer med dagen !

February 19,
happy birthday to you how I learnt to love and respect.

With you I met a lot of new stuffs and had a great time.

I learnt a new language , a new culture , new 'naughty' words

=P

I lernat about Norwegian and
Sámi people...I learnt to say ...
Mun Ráhkistan Du !


"Hyggelig å treffe deg...du er i alle fall og jeg elsker deg over alt på jord...du vet.
Gratulerer med dagen Daniel. Jeg håper du får en fin dag."

AIGI

Sámi

Este vídeo tem uma das músicas mais legais que eu conheci através da ' Cyber amizade' , é uma banda que canta em língua Sámi (que nós certamente não iremos entender nada)...ainda assim eu acho super legal e, este foi um dos 'presentes' que ganhei quando conheci um pouco mais sobre eles, veja que são um povo indígena que procura trazer para a modernidade suas raízes e cultura. Para que vocês conheçam também.
E, aproveito para desejar muita felicidade para ele que é muito importante em minha vida, e que trouxe esse novo mundo para mim.
Feliz Aniversário Daniel!

16/02/2008

a sensação mais estranha do mundo

Ontem passei pela minha sexta sessão de acupuntura. As outras foram normais, mesmos pontos, mesmo encomodo na hora e por fim alguns minutos para relaxar e 'quase' dormir...mesmo com 20 agulhas espetadas pelo corpitcho. =P Mas ontem tive uma nova experiência na sessão. Uma sensação muitoooooooo estranha. Não tenho como não dizer que o tratamento está dando resultados, demora um pouco mas, é visível que funciona. Ontem o médico (sim pois estou fazendo com um médico que fez especialização e não com um prático técnico) fez uma aplicação em um novo ponto. estava eu deitadinha na maca, aguardando a início do agulhamento , o médico passou a mão na minha cabeça e começou a massagear o centro , igual quando a gente examina moleira de criança recém-nascida, e eu fui relaxando...ahahah, estava bom! Só que daí, de repente e eu totalmente desprevenida, senti uma agulhada! Ele espetou uma agulha na minha cabeça! Nossa, não tanto pela dorzinha mas, a surpresa e claro, a sensação. A coisa mais estranha do mundo, estar deitada sabendo que tem uma agulha espetada no meio da tua cabeça...me senti algo como uma criatura ...a mulher do Frankenstein! Falando em personagens, hoje vi a chamada na internet para o trailer do novo filme do meu ídolo , Indiana Jones não vejo a hora!!!

15/02/2008

ainda em Valentine..

Eu sou uma eterna apaixonada, quando coloquei essa postagem ai em baixo , foi mais para 'alguém' que sempre me visita em silêncio aqui no blog, e esta em Inglês para que esse amor consiga compreender...a essência da coisa não era uma reclamação mas sim, um fato: "Namorado...você tem? Sorte sua!" Mas, eu não gosto de datas comerciais também, só que como Valentine's Day não é data que nós comemoramos então vejo nela algo mais pois, tem um significado diferente do nosso 12 de Junho...isso considerando que o nosso Santo responsável, Santo Antônio é comemorado no dia 13 de Junho...enfim divagações à parte, eu acredito no amor e em tudo que vem com ele. Por isso, passeando nos bloguinhos dos amigos, eu vou deixar aqui uma referência para vocês sobre a data e como foi que tudo aconteceu, é bem bonito!

14/02/2008

Valentine's Day

Valentine ... Have you? Lucky you!

Cupid's Victim

Without a warning it comes flying-
And when it strikes my world changes,

all reason left behind

Without a warning it comes flying-

and its to late to resist it for my fate is sealed

And I know... My heart's no longer mine

Just like an arrow through my heart

A feeling so strong

A scarlet fever burns my soul

From this moment on

Can't shake this fever from my mind

It burns away all that has passed

And draws me to her side

"A direct hit" the cupid smiles...

Wounded, I fall into delirium

And I know... my heart's no longer mine
Cupid's Victim - Tiger Army

09/02/2008

Wild Child =P

<---Antes e

Depois --->

nada mudou.

=D

08/02/2008

Euzinha

Euzinha na visão da menina do Biscuit Feliz (minha mana)

07/02/2008

Cultura de Favela

Hoje aconteceu uma coisa estranha com uma de minhas irmãs, e isso me motivou a fazer esta postagem.
Vou relatar aqui mais para o final, mas antes quero fazer umas 'observações'.
Veja, não quero ser preconceituosa, mas alguém pode me dizer por que as pessoas que habitam a favela (qualquer favela) se auto-denominam 'Comunidade'?
Quer dizer, se você para e pensa vai notar que o pré-conceito vem de 'dentro'.
Por que eles são da 'Comunidade' ? Como se as outras pessoas do planeta que não habitam a favela fossem algum tipo alienigena que não faz parte da 'Comunidade'.
Se auto-excluem de um todo e fazem como se nós os excluissemos.
É claro que há excessões mas, estou falando aqui dos 'gerais'.
Uns tempos atrás assisti ao filme do BOPE, lembro de alguns detalhes marcantes referentes ao morro ( linguagem carioca que é a mesma coisa que a paulista Favela) onde na Narrativa de Capitão Nascimento, ele falava que não entendia essa mania que burguesinho babaca tem de subir o morro e ir praticar serviços comunitários (aja referencias a favela como Comunidade!)...olha me senti na pele do tal babaca, digo só 'babaca' ..pois burguêsa eu não sou.
Quando eu fazia minha especialização em ortopedia bucal, era importante para mim um intercâmbio profissonal.
Estava de todas as maneiras tentando me encaixar em uma equipe , queria algo interessante.
Para mim, interessante seria estar em alguma equipe que prestasse serviços em algum grande hospital público.
Lá eu teria oportunidade de participar de casos importantes.
O problema é que achar uma equipe de buco-maxilo com vaga é raro.
Tentei o Hospital Defeitos da Face, não consegui.
Tentei o Hospital das Clinícas, sem "QI" (quem indica) ,nada feito.
Tentei o Hospital da Escola Paulista de Medicina, consegui chegar a equipe deles, fiz contato e eles me deram a oportunidade de acompanhar alguns casos, apenas como espectadora, já que minha orientadora na especialização fazia parte da equipe principal do hospital.
Lá eles tem muitos casos de Lábio Leporino e pude acompanhar alguns, foi muito importante para mim aquela oportunidade.
Mas, aquilo foi uma gentileza e tinha tempo para acabar. E, ainda assim eu só participei como espectadora...eu queria atuar.
Tentei o Hospital Albert Einstein, também não tinham vaga mas, eles tem um trabalho comunitário e um posto de saúde do próprio hospital na favelaParaisópolis , favela esta que é tão grande que a prefeitura já esta querendo transformar em bairro!
Fora que lá há todo tipo de ação comunitária concentrado.
Bom, fui lá, conferi que não ia dar em nada pois o máximo que eu poderia fazer ali seria realmente ensinar a criançada a escovar os dentes e não serviria a meu propósito. Além do que, era somente mais um convite passageiro.
Agora é ai que volto ao assunto em questão, a favela e sua comunidade.
Paraisópolis foi minha primeira e única experiência em adentrar uma favela.
Na ocasião em que fui convidada pela organização do hospital a ir conhecer o centro comunitário deles , foram bem claros em dizer que mesmo que eu fosse de carro até lá, eu só entraria com a equipe, então delicadamente eles me disseram para ir até o hospital com meu carro e de lá seguir com a equipe em uma combi devidamente 'identificada'...já deu para entender , né?
Então percebi que aquilo não era legal e sinceramente não entendo até hoje porque as coisas funcionam assim. O melhor era esquecer aquilo, não era uma oportunidade que pudesse me fazer bem.
Outra situação , sempre vou ao Rio de Janeiro. Muitos anos e muitos amigos lá, nunca...eu disse nunca em minha vida eu dirige por lá sem ter alguém da região ao meu lado pois, desde a primeira vez lá meus amigos só me deram um conselho:
Cuidado para não cair numa favela!
Se eles que são de lá falam isso, quem sou eu para dúvidar?
E, hoje (agora vou contar sobre o fato envolvendo minha irmãzinha), Aline foi entregar uma encomenda de trabalho dela, o Biscuit Feliz e, seguindo as indicações dadas pela cliente, ela chegou em uma rua afunilada, com alguns obstáculos.
Óbvio que não seria possivel seguir adiante, então voltou um tanto e pediu informações para uma senhora que estava por ali.
A senhora explicou que ela estava no lugar que procurava mas que teria que voltar um bom tanto do caminho e seguir por uma alternativa, pois a 'COMUNIDADE' tinha fechado a rua !!!
Ela achou estranho mas , por bem melhor seguir as indicações da senhorinha.
Foi pela alternativa, chegou um ponto em que ela percebeu estar perto do endereço e virando uma rua ...faltava pouco...deu de cara com um 'aviso em um muro' , estava escrito assim:
"À partir desse ponto você esta sendo vigiado 24 hs, se tiver sorte você voltará"
Que é isso??!!
O_o

06/02/2008

Partida de futebol

Hoje, como tem acontecido ultimamente, perdi meu tempo assistindo uma partida de futebol.
Acho que este 'evento' faz parte de uma nova fase que tenho vivido, 'Patriotismo acima de tudo'!
Então hoje eu vi Brasil X Irlanda.
Olha isso, o time da casa contra o time da 2º casa , todos os amigos já sabem que eu tenho uma 'tara' pela Irlanda.
Foi dificil viu?
Torci pelo time da casa, sou Brasileira e como diz a canção...com muito orgulho , com muito amor.
Só para registrar: Brasil 1 X Irlanda 0

=P

05/02/2008

Campanha Solidária

Essa daqui é a Sandrinha ela esta fazendo uma Campanha solidária ... eu vi isso no Bloguinho da Mércia E, já estou fabricando os meus quadradinhos. Mamãe esta ajudando. Se quiser participar, é só começar a fazer os seus, é por uma boa causa e Brasileiro é assim mesmo, solidário em qualquer lugar do mundo.

03/02/2008

um fim de semana...

Lembram que eu falei aqui sobre Caraguátatuba, cidade do Litoral Norte de São Paulo onde mora parte de minha familia?...tirei tantas fotos naquela viagem com minha familia e desta vez com a Val minha cyber real melhor amiga (foi a primeira vez desde que nos conhecemos que tivemos a oportunidade de viajar juntas), por isso mesmo uma viagem muito especial...foi divertido demais.
Estava montando um videozinho com as melhores fotos e escolhendo uma músiquinha legal para acompanhar.
Tive muita dificuldade em escolher uma música porque as que eu gosto e queria ver por aqui sempre falam de amor...um dilema, já que em relacionamentos familiares e entre amigos tem muito sentimento mas não aqueles que a música canta.
Nessa hora eu penso numa coisa boba, que é uma droga eu entender o que cantam nas músicas em Inglês

=P

Se não entendesse não me preocuparia com a letra da canção...ahahah, bobo isso né?
Bom, mas voltando ao vídeo, escolhi uma música Brasileira chamada "Imaginação de Anjo" (Forrueiros), que também fala de amor mas, de qualquer forma tem associações e é bem bonitinha. Sabe, praia me lembra desse tipo de música, no mais estava muito bom mesmo.
Agora que o PC resolveu dar uma trégua então aqui vai o registro da viagem a Caraguá/SP- Brasil.

Carnaval 2008 na minha área

Aqui tem samba... moro na Vila matilde, não tão pertinho assim da quadra da escola de samba Nenê de Vila Matilde
Não sou carnavalesca , já fui 'da folia' quando era adolescente, hoje em dia aproveito o carnaval para fazer qualquer coisa que me dê prazer...mesmo que essa coisa seja 'nada'.
Não vou para o sambódromo ver desfile, mas sou bairrista...todo ano eu torço para a Nenê ganhar.
Em minha familia, Pai, irmãs, tios e primos já foram pelo menos uma vez desfilar pela escola, tenho um tio que por vários anos seguidos vazia parte da 'Comissão de Frente' da escola.
A coisa toda começou aqui no bairro muitos anos atrás quando seu
Nenê fundou a escola.
Todo ano, na rua em frente ao metrô Vila Matilde, depois da apresentação no sambódromo de São Paulo, a escola participa de um desfile aberto ao público e quando acaba o desfile rola um carnaval para todos brincarem.
É, eu acho que para quem gosta é bem mais que divertido, vale a pena ir.
Então como todo ano, vou torcer para a escola do bairro vencer.

Enquanto isso, pegando alguma coisa do carnaval na TV, vou fazer alguns comentários:
Gosto do Baile Gala Gay, acho muito engraçado.
Ver aqueles concursos de fantasia também é 'UM LUXO' !
Ver 'Chiquinho Scarpa' cada vez mais boneca me dá arrepio...ahahahah

Agora, voltando as escolas de samba, no sambódromo fizeram uma coisa muito inteligente.
Este ano a escola da 'Mancha Verde' desfilou no grupo especial, e os organizadores dos desfiles, já ficaram muito espertos e colocaram a 'Gaviões da Fiel' para desfilar em um dia e a 'Mancha Verde' em outro.
Para quem não sabe, a Mancha é a escola de samba da torcida organizada dos Palmeirenses e a Gaviões é a dos Corinthianos...se colocar no mesmo dia daí a coisa não iria prestar.Não sei por que esses caras de torcida organizada são tão maloqueiros e briguentos!
Pelo menos para o desfile essa estratégia funcionou, só quero ver como vai ser no dia da apuração das notas.
Agora um comentário inteligente que alguém fez:
'Mulher pelada não me interessa...mulher pelada não me dá nota.' (Carnavalesco da Mancha Verde)