18/11/2007

BOPE

Ontem eu assisti Tropa de Elite

UAU!
Fiquei impressionada com a qualidade do filme e um tanto chocada , poís apesar de viver neste País, nunca antes percebi isso do 'BOPE' .
Se alguma vez vi o símbolo deles, a caveira , nunca soube do que era.
Engraçado isso, imaginar que há uma polícia especial como essa e que eles são uma elite, e quando penso em elite realmente penso que, eles devem ser o que o filme diz.
Tomará...é bom imaginar que ainda existe um combate aos traficantes nos morros do Rio de Janeiro , e que eles do BOPE (Batalhão de Operações Especiais Policiais) não são corruptos.
Se for verdade tá bom , né?
Bom, mas voltando ao filme, achei de muita qualidade. Desde a Central do Brasil que eu não pensava em um filme nacional com tanta 'boa vontade'.
Cidade de Deus foi muito interessante, mas um tanto mais violento do que BOPE.
Quem sabe esse não será o próximo filme Brasileiro a participar das premiações do Oscar?

5 comentários:

Lunna Guedes disse...

Olha, confesso a você que não gostei do filme Central do Brasil. Dormi que foi uma beleza. Contudo gostei do filme E se fosse você. Uma comédia gostosa e muito bem feita.
Agora Tropa de Elite é um belo jogo de marketing e muito bem feito. O filme não foi tão bem produzido porque gastaram muito do orçamento com o marketing e até concordo, afinal, é a temática mundial (infelizmente) por isso que bons filmes nem chegam a ser anunciados. Eu ainda espero mais do cinema brasileiro. Algo que não seja explorando a violência, como este ou Carandiru (que foi uma típica palhaçada, só quem viveu aquilo sabe a realidade) mas a realidade não interessa e sinceramente, não acredito que exista algo como Tropa de Elite (se existisse, o Rio não seria o que é). Segundo informações do filme, a história foi baseada na ROTA de São Paulo, que mantém as ruas de São Paulo menos perigosas para a população.

Denynha disse...

Confesso que nao gostei de central do brasil ,rs apesar de ser viciada em cinema nacional...
quanto a tropa de elite, acho q tem muit jogada de marketing e 'heróismo' nao existente no mundo real...massss Vagner Moura foi impecavel no filme....adooooro ele rs
bjs

Tin disse...

meninas também acho que foi uma estratégia de marketing...mas, mesmo assim achei o filme ótimo. E, quanto a policia desse tipo existir, acho que não rola em lugar nenhum do mundo...mas, sério bem interessante se fosse verdade.
Ainda não acho que , apesar desse filme explorar o tema violência, ele em si seja tão violento...Cidade de Deus foi mais em minha opinião.
Lunna , bem lembrado, esse filme E se fosse você é super legal! Adorei ele...mas para falar a verdade, não sou tão fã do cinema nacional quanto você Deny, eu apenas assisto de tudo...gosto ou não gosto...sou cinema "diversão".
Gente obrigada por sempre vir aqui ler as besteiras que escrevo...ahahah, valeu a força!
beijos!

Karina disse...

Tbém demorei pra assistir o filme, mas gostei muito. Gosto demais do Vagner Moura e como sempre (e até agora), ela não decepcionou. Mas como já estava preparada pelas informações q rolam sobre o filme, confesso q ri mais q fiquei chocada (na verdade, não fiquei). Capitão Nascimento até baixou em nosso churrasco do domingo com seu impagável "Pede pra sair."
Enfim, como entretenimento e considerando ser um filme brasileiro, achei ótimo.
Bjks Tin!!!

Tin disse...

Karina...olha você me deu um alívio agora...
sabe que é?
estava segurando a língua para confessar que eu também ri várias vezes das coisas bizarras do filme, será que sou má pessoa??!!
ahahahaha...putz!
E, bota no saco!

beijo.