07/09/2007

Suiça

E, como hoje estou cheia dos acontecimento e o lindo dia que tive,ainda na minha mente, deu vontade de escrever mais um pouco.
Hoje pela madrugada chegou um amigo Suiço que sempre nos visita e que eu pude visitar em seu País também.
Como parece que Suiça não é um lugar muito procurado pelos viajantes do Brasil, os amigos sempre me perguntam como é lá.
Suiça é um País Lindinho...mas é assim: Bonitinho...Limpinho e Chatinho!
Para vocês terem idéia, Suiço é mundialmente conhecido por três coisas, os bancos Suiços (nesse caso eles tem a fama com o dinheiro dos outros) , pelos chocolates (feito com o Cacau dos outros) e pelos relógios ( isso é por eles mesmos).
Na verdade eles fabricam os melhores relógios do mundo provavelmente porque, eles dependem do relógio para tudo. Suiço tem hora até para ir ao banheiro.
É verdade, teve uma ocasião que esse meu amigo ficou em minha casa durante uma visita. Em um dia qualquer estavamos assistindo um filme, quando terminou ele disse que iria se recolher para dormir, só que antes de ir para o quarto ele falou que as 3 hs da manhã iria ao banheiro...não me ocorreu pensar no assunto poís, achei que era brincadeira. Afinal quem faz isso, vai dormir e se programa para acordar em uma determinada hora para fazer xixi?!
OK...mas, eu ainda não estava com sono então desejei boa noite e fiquei na TV mais um tempo.
Quando daqui a um tempo vem o cara, olhando no relógio e vai ao banheiro...
Não acreditei naquilo, tanto que olhei imediatamente no relógio...ERA EXATAMENTE TRÊS HORAS DA MADRUGADA!!!
Totalmente bizarro, e não sei se ele colocou o relógio para despertar...mas, isso não é normal.
Bom, quanto ao chocolate...sem dúvida nenhuma o deles é o melhor do mundo.
Só que eles usam o Cacau dos outros...ahahahaha, o que difere dos outros chocolates então?
Isso que vou falar agora é uma teoria minha:
As vacas Suiças ficam nos Alpes, com tempo frio e quase nenhuma pastagem , elas provavelmente são alimentadas com ração com teor de gordura mais rico. Sendo assim, acredito que o leite tem mais gordura também o que, de certo modo diminue a quantidade de gordura hidrogênada na composição do chocolate. A gordura hidrogênada está presente em todo chocolate, quanto maior qualidade ele tem, menos dessa gordura ele carrega.
Agora, o mais legal é que, sempre que recebo essa visita do Claude, ganho chocolates... Depois conto mais coisas Bizarras dos Alpes para vocês. Enquanto isso vou comer minhas delícias e me preparar, poís amanhã vamos fazer fondue e tomar vinho! Salute!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Cintia!

Que legal que o seu blog ficou, muito bonitinho desse jeito! Quanta coisa nova você postou, hein! Tem até aquilo que você falou sobre a "bunda do mundo", hahaha! Putz, que cara estúpido que disse isso... na verdade se você for comparar o mundo com um corpo humano, a Noruega seria uma testa! E a bunda? Nós é que estamos na bunda... sim, a bunda é o Brasil! (mesmo porque o povo daqui ama bunda não é?)

Interessante seu texto sobre a Suíça e os Suíços... (não tem jeito de guardar alguma coisinha pra mim aí não?)... também li o que você escreveu sobre São Paulo... pois é, isto daqui está quase o inferno mesmo, eu já disse isso várias vezes, mas pense bem: seria bem pior se a gente estivesse no Piauí por exemplo (vai morar lá pra você ver o que é bom... vai achar São Paulo o paraíso!!!), então nem podemos reclamar muito, hahaha! Mas você vai ver, um dia nós dois estaremos na Noruega!!!

Colocando fotos de flores e plantas... e mousse de maracujá! Seu blog já tá parecendo aqueles blogs das donas de casa norueguesas que só colocam fotos de jardim, tricô e comida, hahaha!!!

Beijo pra você Cintia... não esquece do Madame amanhã hein! Ha det!

Mercia disse...

Tin,
essa do banheiro foi terrivel!!!
mas quanto aos chocolates, eu prefiro os da Belgica... pra mim são mais gostosos.
beijos

Unknown disse...

Desculpe Cintia, mas vc foi muito infeliz nesse seu comentário sobre a Suíça. Vc não deve generalizar todo o povo helvético pelas atitudes de seu amigo, afinal, no Brasil tbm existem pessoas com manias mais bizarras e, nem por isso somos taxados de malucos! Em relação, ao país, ser lindinho, limpinho...concordo com vc, agora, chatinho..pq? Porque tem regras e são cumpridas de verdade? Coisa que no Brasil é impossível! Vc precisa conhecer melhor a Suiça...Um abraço.

Tin disse...

Oi Flavinha...respeito sua opinião por isso mesmo, vou deixar ela aqui...só que quanto a mim, continuo com a mesma...e se não conheço a Suiça tanto assim, conheço bem alguns Suiços..não apenas um, e é assim mesmo limpinho, bonitinho e extremamente chatinho. Outro abraço para você e, acredito que deve morar por ai (Suiça) , tudo de bom para vc!