08/08/2007

Na dúvida...

Eu recebi um e-mail que me fez pensar nas coisas como Criança Esperança e Mc Dia Feliz.
Na dúvida tomei uma decisão, não faço mais contríbuições desse tipo, salvo a própria entidade.
Leiam o e-mail e tirem suas conclusões:
Criança Esperança
Circula na Internet um e-mail cuja mensagem vem causando arrepios à Rede Globo: 'Criança Esperança: Você está pagando imposto da Rede Globo!' Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro é mentira. Porque no mês de Abril do ano seguinte, ela (TV Globo) entrega o seu imposto de renda com o seguinte desconto: doação feita à Unicef no valor de... aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança). Ou seja, a Rede Globo já desconta pelo menos 20 e tantos milhões do imposto de renda graças à ingenuidade dos doadores!
Agora, se você vai colocar no seu imposto de renda que doou 7, 15, 30 reais ou mais pro Criança Esperança... não pode! Sabe por quê? Porque Criança Esperança é uma marca somente, e não uma entidade beneficente. Já a doação feita com o seu dinheiro diretamente para a Unicef é aceita (para o desconto). E não há crime nenhum.
Aí, você doou à Rede Globo um dinheiro que realmente foi entregue à Unicef, porém, por que descontar na Receita Federal como doação da Rede Globo e não na sua? Do jeito que somos tungados pelos impostos, bem que tal prática contábil tributária poderia se chamar de agora em diante de 'Leão Esperança'.
Lição: Se a Rede Globo tem o poder de fazer chegar a mensagem dela a tantos milhões de televisores, também nós temos o poder de fazer chegar a nossa mensagem a milhões de computadores!

4 comentários:

Mercia disse...

sim... também prefiro doar direto para as instituicões, porque ai a gente sabe realmente onde está o nosso dinheiro.
É triste, mas é isso que acontece no Brasil

beijos!

Anônimo disse...

Mais um motivo pra mim odiar a Globo!!! Já não suportava mais aquelas novelas, agora mais essa, eles se aproveitando da gente??? (da gente não, na verdade eu nunca contribuí...Ainda bem!)

Tin disse...

Hoje fiquei sabendo que o Mc Dia Feliz tem sua renda destinada ao INSTITUTO RONALD MC DONALDS...pelo menos é um instituto...acho que esse não entra então na questão de marca como é com Criança Esperança.
Mas, vale lembrar que isso circula por ai eu não tenho certeza da verdade...mas como eu mesma disse, faz a gente pensar, não é mesmo?

Anônimo disse...

Faz a gente pensar sim Cintia, mas a Mércia está certa, o certo é doar direto para as instituições!